Notícias

“eHealth Summer Week” arranca com mais de 600 participantes

28 Junho, 2016

O Secretário de Estado da Saúde, Manuel Delgado, esteve presente na sessão de abertura do evento “eHealth Summer Week ” na terça-feira, dia 28, na Feira Internacional de Lisboa (FIL), organizado pela SPMS. Manuel Delgado realçou o papel relevante da SPMS na modernização dos serviços de saúde em Portugal, tendo como foco o acesso dos cidadãos aos cuidados de saúde e à informação.

No dia de abertura ao público nacional e internacional, a FIL acolheu mais de 600 pessoas das mais variadas áreas de eHealth, que participaram nas diversas sessões que decorreram ao longo do dia e em simultâneo. “eHealth Summer Week” iniciou a 27 de junho com workshops temáticos, apenas para convidados.

Contando com prestigiados peritos nacionais e internacionais dos mais variados segmentos de eHealth, o evento tem abordado diversas temáticas, como os desafios da Telemedicina, Inovação na decisão clínica, Área do Cidadão, Carteira eletrónica da Saúde (CeS), My SNS, Siga SNS, entre outras.

Destacaram-se algumas presenças no primeiro dia do evento, nomeadamente Elena Bonfiglioli, responsável pela Microsoft (área da Saúde), que realçou a parceria entre a Microsoft e a SPMS na área de inovação da tecnologia dos serviços de saúde.

Na Telemedicina, Cleinaldo Costa, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), reforçou a importância do acordo de cooperação estabelecido entre a SPMS e a UEA, determinante em vários projetos em desenvolvimento.

A semana de eHealth irá decorrer até dia 01 de julho.

Banner_noticia_summerweek

Comissão Europeia elogia “2nd Lisbon eHealth Summer Week”

29 Junho, 2018

A Comissão Europeia elogiou a “2nd Lisbon eHealth Summer Week”, pela organização, reforço de sinergias e partilha de boas práticas em matéria de saúde digital. Promovida pela SPMS, EPE, a iniciativa decorreu entre 19 e 22 de junho, no Centro Cultural de Belém e, simultaneamente, realizaram-se reuniões de projetos internacionais nas instalações da SPMS, em Lisboa e no Porto.

eHMSEG marca encerramento da “2nd Lisbon eHealth Summer Week”

22 Junho, 2018

No último dia da “2nd Lisbon eHealth Summer Week” realizaram-se duas reuniões técnicas, no Centro Cultural de Belém, relacionadas com a ETHEL e o eHMSEG, e que contaram com a presença de participantes de diferentes Estados-Membros da União Europeia.

Lisbon eHealth Summer Week, vista de lisboa

HL7 Portugal em análise na SPMS

22 Junho, 2018

No âmbito da “2nd Lisbon eHealth Summer Week”, a SPMS promoveu o workshop “HL7 Portugal”, que teve lugar, hoje, nas instalações da SPMS do Porto.

Voltar
Voltar para o topo.