Notícias

“Cidade da Saúde” arranca com parceria estratégica da SPMS

13 Maio, 2016

O projeto “Cidade da Saúde” (Healthcare City)do qual faz parte a SPMS, EPE., já arrancou e encontra-se na fase de candidaturas, abertas até dia 20 de maio, a todos os empreendedores que estejam a desenvolver ideias no setor da saúde.

É uma iniciativa inovadora, que pretende dinamizar polos de incubação e investigação clínica, através de uma rede de parceiros tecnológicos e académicos, como a Nova Medical School (Universidade Nova).

De dimensão global, a iniciativa apresenta benefícios para o Serviço Nacional de Saúde, como Nuno Carvalho, diretor executivo do projeto, salienta: “somos parceiros da SPMS e queremos avançar em conjunto para ajudar o SNS a ser mais inovador e eficiente. Mas também estamos certos que a SPMS nos vai ajudar a crescer, pois a experiência que tem é vasta e muito importante para os nossos empreendedores.”

O objetivo principal é, assim, potenciar o crescimento sustentável de empresas startups ligadas à área da saúde, prestando todo o apoio necessário no desenvolvimento e expansão destas mesmas empresas.

Temas

Comitiva da Eslováquia visita SPMS

29 Junho, 2022

A SPMS recebeu uma comitiva eslovaca no âmbito da visita de estudo promovida pela DG Reform da Comissão Europeia e pelo Ministério da Saúde da Eslováquia nesta quarta-feira, dia 29 de junho, em Lisboa.

SNS 24 continua a melhorar acesso e promove equidade

23 Junho, 2022

O contacto remoto entre o cidadão e o Serviço Nacional de Saúde, independentemente da porta escolhida: telefónica, digital ou presencial, tem contribuído para fomentar a inclusão social e a literacia digital em saúde, possibilitando uma experiência uniforme, integrada e com qualidade.

Voltar
co-financiamento
quis Curabitur leo. justo felis venenatis sed suscipit ut eget ut
Voltar para o topo.