Notícias

“Cidade da Saúde” arranca com parceria estratégica da SPMS

13 Maio, 2016

O projeto “Cidade da Saúde” (Healthcare City)do qual faz parte a SPMS, EPE., já arrancou e encontra-se na fase de candidaturas, abertas até dia 20 de maio, a todos os empreendedores que estejam a desenvolver ideias no setor da saúde.

É uma iniciativa inovadora, que pretende dinamizar polos de incubação e investigação clínica, através de uma rede de parceiros tecnológicos e académicos, como a Nova Medical School (Universidade Nova).

De dimensão global, a iniciativa apresenta benefícios para o Serviço Nacional de Saúde, como Nuno Carvalho, diretor executivo do projeto, salienta: “somos parceiros da SPMS e queremos avançar em conjunto para ajudar o SNS a ser mais inovador e eficiente. Mas também estamos certos que a SPMS nos vai ajudar a crescer, pois a experiência que tem é vasta e muito importante para os nossos empreendedores.”

O objetivo principal é, assim, potenciar o crescimento sustentável de empresas startups ligadas à área da saúde, prestando todo o apoio necessário no desenvolvimento e expansão destas mesmas empresas.

Temas

“É muito inspirador ter uma sessão sobre Dados”

25 Novembro, 2022

“Estamos aqui para a segunda eHealth Sessions. A ideia de criar estas sessões de debate de temas de saúde digital foi de facto uma boa ideia”, sublinhou o presidente da SPMS, Luís Goes Pinheiro, na sessão de abertura no auditório da Fundação Eng. António de Almeida. “É muito inspirador ter uma sessão sobre Dados”, observou, […]

eHealth Sessions 2 I Estamos à sua espera

25 Novembro, 2022

A Fundação Eng. António de Almeida já abriu as portas e está à sua espera! A estratégia nacional para a implementação de um Registo de Saúde Eletrónico Único é um dos temas em debate numa sessão que arranca com Maria de Belém Roseira, jurista e ex-ministra da Saúde. Num evento centrado nos Dados em Saúde, […]

Voltar
co-financiamento
Voltar para o topo.