Notícias

Ciclo de conferências da Universidade de Lisboa com a SPMS

5 Maio, 2016

A SPMS protagonizou a Conferência “e-health: importância estratégica para os cuidados de saúde”, integrada no Ciclo de Conferências “ÁGORA – Ciência e Sociedade”, promovida pela Universidade de Lisboa. Realizada no passado dia 29 de abril, a conferência contou com a participação da diretora dos Sistemas de Informação da SPMS, Sara Carrasqueiro, e do presidente do Conselho de Administração, Henrique Martins.

Num ambiente informal, e ao longo de quase duas horas, o foco da conversa foi, essencialmente, sobre os grandes desafios das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) no setor da saúde até 2020 – centrados na melhoria de acesso, qualidade e eficiência -, e o alinhamento de políticas estratégicas e de governação, em Portugal e na União Europeia, no âmbito dos cuidados de saúde transfronteiriços.

Através da apresentação de um conjunto de iniciativas, projetadas e desenvolvidas para uma melhor prestação e gestão dos serviços de saúde em prol do cidadão, demonstrou-se a importância, cada vez mais premente, da partilha de informação de registos clínicos entre profissionais de saúde e entre Estados-Membros. Henrique Martins concluiu com a convicção de que “Portugal é um dos países com melhor imagem na combinação saúde e tecnologias.”

Temas

|

Comitiva da Eslováquia visita SPMS

29 Junho, 2022

A SPMS recebeu uma comitiva eslovaca no âmbito da visita de estudo promovida pela DG Reform da Comissão Europeia e pelo Ministério da Saúde da Eslováquia nesta quarta-feira, dia 29 de junho, em Lisboa.

SNS 24 continua a melhorar acesso e promove equidade

23 Junho, 2022

O contacto remoto entre o cidadão e o Serviço Nacional de Saúde, independentemente da porta escolhida: telefónica, digital ou presencial, tem contribuído para fomentar a inclusão social e a literacia digital em saúde, possibilitando uma experiência uniforme, integrada e com qualidade.

Voltar
co-financiamento
venenatis, pulvinar fringilla justo mi, risus nec ultricies
Voltar para o topo.