Notícias

Piloto do sistema centralizado de vacinas arranca com sucesso, em Sines

18 Abril, 2016

A partir de hoje, profissionais e utentes do Centro de Saúde de Sines, têm ao dispor o novo sistema centralizado de vacinas. Este novo sistema, ainda em fase piloto, começou a ser implementado na Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano e permite o registo integral das vacinas, em suporte eletrónico, contribuindo para uma melhor sistematização do histórico das vacinas através da partilha da informação entre as diversas instituições do SNS.

A aplicação “Vacinas” resulta de um trabalho conjunto entre SPMS e DGS e representa um significativo avanço na era tecnológica, constituindo a primeira etapa no processo de desmaterialização do Boletim de Vacinas, que ficará disponível na área do Cidadão no Portal SNS.

Temas

Vacinação COVID-19 I Mais de 4 milhões de inoculações registadas no VACINAS

9 Maio, 2021

Portugal ultrapassou a marca de um milhão de pessoas com a vacinação completa contra a COVID-19 no dia 6 de maio. Com a entrada da segunda fase do plano e maior disponibilidade de vacinas, o ritmo de vacinação ultrapassou as 100 mil inoculações em dois dias da semana passada e, até ao momento, mais de […]

Voltar
co-financiamento
non adipiscing commodo risus. libero et, id, Nullam dolor ut sit
Voltar para o topo.