Notícias

2201 Portugueses já expressaram os tratamentos que pretendem ou não receber em caso de doença 

26 Fevereiro, 2016

O RENTEV passou a estar disponível desde junho de 2014, criado pela SPMS, Sistema de informação que visa o registo de todos os TV e permite o acesso dos médicos à vontade dos doentes em situações extremas. O numero cresce e a cada dia que passa.

Até ao momento, já foram validados 2201 Testamentos Vitais.

Temas

Testamento Vital, direito de expressar vontades antecipadas sobre cuidados de saúde

3 Junho, 2022

O testamento vital é o documento onde o cidadão maior de idade pode, livremente, manifestar a sua vontade sobre os cuidados de saúde que deseja, ou não, receber quando estiver incapaz de expressar a sua decisão. Permite também a nomeação de um procurador de cuidados de saúde. Não é obrigatório, mas é um direito conquistado em Portugal.

Testamento Vital, um direito dos portugueses

19 Fevereiro, 2020

O testamento vital é um direito já conquistado em Portugal. Não sendo obrigatório, este é um direito e uma escolha do cidadão maior de idade, que consiste em expressar os cuidados médicos que desejaria, ou recusaria, numa situação clínica de incapacidade em expressar a sua vontade.

texto rentev

O Testamento Vital é um direito dos portugueses

3 Janeiro, 2020

No início de 2020, mais de 29 mil portugueses têm testamento vital. As mulheres continuam a exercer mais este direito, com 19 301 registos, ficando os homens nos 10 046 testamentos vitais no primeiro dia do ano.

texto rentev
Voltar
co-financiamento
Voltar para o topo.