Notícias

Novo Portal do SNS à distância de um clique

2 Fevereiro, 2016

Novo Portal do SNS lançado esta segunda feira, dia 1 de Fevereiro, pelas 12:30h no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa.

Numa sessão presidida pelo Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, a SPMS apresentou as diversas funcionalidades deste novo portal.

Sr. Ministro da Saúde, Professor Doutor Adalberto Campos Fernandes

A nova página online, desenvolvida e operacionalizada pela SPMS, em colaboração com as diversas instituições de saúde, é uma ambição do atual ministro da saúde que considera este portal como um “serviço de cidadania responsável e de serviço público”.

Sob o mote “Próximo de si”, o site, uma ferramenta agregadora de toda a informação de saúde, está estruturado em quatro eixos de comunicação: SNS, Institucional, Cidadão e Profissional, promovendo a interação entre cidadão, profissional e instituiçõe de Saúde.

Dispõe, igualmente de novas funcionalidades, como acompanhar os tempos de espera nas urgências e cirurgias e, permite ainda, explorar um conjunto de dados e indicadores de saúde que estão presentes na área dedicada à Transparência.

Para mais informações sobre saúde, aceda em: www.sns.gov.pt

Temas

|

SPMS reforça cooperação em Saúde Digital com países da CPLP

17 Maio, 2024

A SPMS marcou presença no Seminário “Diálogos da Cooperação em Saúde na Comunidade de Países de Língua Oficial Portuguesa (CPLP)”, a convite da Secretaria-Geral do Ministério da Saúde (SGMS). O evento, que decorreu no passado dia 15 de maio, concentrou-se nos desafios e oportunidades da digitalização do setor da saúde nos países integrantes da comunidade.

Aprovado novo regulamento do Espaço Europeu de Dados de Saúde

13 Maio, 2024

O Parlamento Europeu aprovou, no dia 24 de abril, o novo regulamento que estabelece o Espaço Europeu de Dados de Saúde (EEDS), marcando um avanço significativo na revolução digital da saúde na União Europeia. Esta medida estratégica tem como objetivo facilitar o acesso dos cidadãos aos seus dados de saúde eletrónicos em todos os países membros, ao mesmo tempo que promove a interoperabilidade entre os sistemas de saúde europeus.

Voltar
Voltar para o topo.