Notícias

SPMS recebeu comitiva Norueguesa

20 Novembro, 2015

No passado dia 18 de novembro, a SPMS recebeu uma comitiva de Noruegueses com o objetivo de conhecer e partilhar a experiência Portuguesa no domínio da interoperabilidade semântica e no âmbito das terminologias clínicas.

Licínio Mano, durante a apresentação à comitiva Norueguesa

Estas iniciativas de intercâmbio permitem promover a cooperação europeia no domínio da interoperabilidade, consolidar diálogos e práticas clínicas comuns, bem como dar a conhecer projetos implementados e em desenvolvimento.

A Comitiva manifestou grande interesse no trabalho desenvolvido pela SPMS nesta matéria  e considerou que Portugal está na vanguarda da interoperabilidade semântica.

Uniformização dos sistemas nos Cuidados de Saúde Primários

26 Fevereiro, 2020

Nos últimos 10 anos, os registos médicos em suporte eletrónico generalizaram-se nos centros de saúde portugueses. Hoje, os médicos de família acedem, facilmente, a registos feitos por outros médicos, em todas as zonas do país e noutros níveis de cuidados. O acesso direto e bidirecional à informação clínica de utentes, que passam por diferentes profissionais e locais, é uma mais-valia ao serviço da continuidade de cuidados, característica da Medicina Geral e Familiar.

LIGHt – Especificação do Protocolo HL7

25 Julho, 2017

No âmbito do projeto LIGHt (Local Interoperability Gateway for Healthcare), houve a necessidade de expor uma especificação detalhada e online do Protocolo HL7 v2.5

LIGHt-Protocolo-HL7
Voltar
co-financiamento
id quis nunc tempus ut velit, ipsum
Voltar para o topo.