Notícias

Inovação no processo de modernização administrativa na 4.ª Expert Interview Session

13 Novembro, 2015

“Inovar é tudo o que nós conseguimos fazer diferente do nosso estado atual”, sublinhou Pedro Silva Dias, Presidente da AMA – Agência Para a Modernização Administrativa, IP, durante a 4ª Expert Interview Session, no passado dia 10 de novembro. A sala IR – Innovation & Research acolheu o Presidente da AMA, que aceitou o desafio da SPMS para partilhar alguns dos seus conhecimentos sobre inovação no processo de modernização administrativa.

Presidente da AMA, Pedro Silva Dias

Durante as suas intervenções, de um modo simples e pragmático, o Engenheiro Pedro Silva Dias reforçou a importância de promover a inovação, evidenciando as diferenças entre os setores público e privado, alegando que “na administração pública é mais desafiante inovar”.

Cristiana Maia, Tomé Vardasca, Rita Mendes, Pedro Silva Dias, Pedro Moreira e Cristiano Marques

Considerando que Portugal é um dos países mais inovadores a nível de serviços, o Presidente da AMA reconhece que é preciso um maior esforço e incentivo junto da sociedade, na utilização da inovação. Pedro Silva Dias realçou, ainda, a necessidade de criar uma agenda de inovação e comunicação para um maior desenvolvimento de iniciativas inovadoras no setor da saúde, sendo essencial “não desistir e insistir”.

Foto Institucional Notícias

SPMS reforça cooperação em Saúde Digital com países da CPLP

17 Maio, 2024

A SPMS marcou presença no Seminário “Diálogos da Cooperação em Saúde na Comunidade de Países de Língua Oficial Portuguesa (CPLP)”, a convite da Secretaria-Geral do Ministério da Saúde (SGMS). O evento, que decorreu no passado dia 15 de maio, concentrou-se nos desafios e oportunidades da digitalização do setor da saúde nos países integrantes da comunidade.

Aprovado novo regulamento do Espaço Europeu de Dados de Saúde

13 Maio, 2024

O Parlamento Europeu aprovou, no dia 24 de abril, o novo regulamento que estabelece o Espaço Europeu de Dados de Saúde (EEDS), marcando um avanço significativo na revolução digital da saúde na União Europeia. Esta medida estratégica tem como objetivo facilitar o acesso dos cidadãos aos seus dados de saúde eletrónicos em todos os países membros, ao mesmo tempo que promove a interoperabilidade entre os sistemas de saúde europeus.

Voltar
Voltar para o topo.