Notícias

Inovação no processo de modernização administrativa na 4.ª Expert Interview Session

13 Novembro, 2015

“Inovar é tudo o que nós conseguimos fazer diferente do nosso estado atual”, sublinhou Pedro Silva Dias, Presidente da AMA – Agência Para a Modernização Administrativa, IP, durante a 4ª Expert Interview Session, no passado dia 10 de novembro. A sala IR – Innovation & Research acolheu o Presidente da AMA, que aceitou o desafio da SPMS para partilhar alguns dos seus conhecimentos sobre inovação no processo de modernização administrativa.

Presidente da AMA, Pedro Silva Dias

Durante as suas intervenções, de um modo simples e pragmático, o Engenheiro Pedro Silva Dias reforçou a importância de promover a inovação, evidenciando as diferenças entre os setores público e privado, alegando que “na administração pública é mais desafiante inovar”.

Cristiana Maia, Tomé Vardasca, Rita Mendes, Pedro Silva Dias, Pedro Moreira e Cristiano Marques

Considerando que Portugal é um dos países mais inovadores a nível de serviços, o Presidente da AMA reconhece que é preciso um maior esforço e incentivo junto da sociedade, na utilização da inovação. Pedro Silva Dias realçou, ainda, a necessidade de criar uma agenda de inovação e comunicação para um maior desenvolvimento de iniciativas inovadoras no setor da saúde, sendo essencial “não desistir e insistir”.

Foto Institucional Notícias

SPMS participa em debate sobre transformação digital e inteligência artificial

10 Abril, 2024

A transformação digital e o impacto no setor da Saúde deram o mote à participação de Luís Miguel Ferreira, vogal executivo da SPMS, em conferência que decorreu em Lisboa, ontem, dia 9 de abril. Na sua intervenção, Luís Miguel Ferreira destacou o papel fundamental que a SPMS assume no processo de transição digital, sublinhando o […]

PEM celebra 11 anos e 235 milhões de receitas sem papel

8 Abril, 2024

A aplicação de Prescrição Eletrónica Médica (PEM) foi disponibilizada, pela SPMS, ao sistema nacional de saúde em 2013. Desde então, permitiu emitir perto de 388 milhões de receitas eletrónicas, das quais mais de 235 milhões totalmente desmaterializadas. Quase 200 prescrições por minuto é a média diária de receitas emitidas, entre as 9 e as 20 […]

Voltar
Voltar para o topo.