Notícias

Workhop temático Calliope history and the start of Europe interoperable eHealth

14 Outubro, 2015

No passado dia 8 de Outubro, a sala IR – INNOVATION & RESEARCH acolheu Zoi Kolitsi, especialista em interoperabilidade na saúde a nível europeu, numa sessão sobre a temática “Calliope history and the start of Europe interoperable eHealth”.

Henrique Martins, Lília Marques e Zoi Kolitsi

Ao longo da sessão,  Zoi Kolitsi falou da experiência adquirida no projeto da Plataforma eHealth, que no âmbito da interoperabilidade  da saúde  Europeia, dinamizou a partilha de conhecimento entre os diversos stakeholders da Europa. A  especialista referiu ainda que este trabalho permitiu a criação do primeiro European eHealth Interoperability Roadmap e disponibilizou o seu conhecimento para responder às diversas questões colocadas pela audiência.

 Zoi Kolitsi

SPMS dá primeiro passo rumo ao Registo de Saúde Eletrónico único

28 Fevereiro, 2023

A Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, EPE (SPMS) encontra-se a trabalhar na construção de soluções para a criação de um Registo de Saúde Eletrónico Único. Para tal põe agora em consulta pública um conjunto de Especificações Técnicas de Interoperabilidade, que visam a harmonização e padronização da forma como os sistemas de informação da saúde trocam informação entre si.

Consulta Pública - Especificações Técnicas de Interoperabilidade para os Sistemas de Informação da Saúde_Noticia SPMS_prolongamento

Uniformização dos sistemas nos Cuidados de Saúde Primários

26 Fevereiro, 2020

Nos últimos 10 anos, os registos médicos em suporte eletrónico generalizaram-se nos centros de saúde portugueses. Hoje, os médicos de família acedem, facilmente, a registos feitos por outros médicos, em todas as zonas do país e noutros níveis de cuidados. O acesso direto e bidirecional à informação clínica de utentes, que passam por diferentes profissionais e locais, é uma mais-valia ao serviço da continuidade de cuidados, característica da Medicina Geral e Familiar.

Voltar
Voltar para o topo.