SClínico arrancou no Centro Hospitalar do Porto

9 Outubro, 2015

O sistema de informação SClínico, desenvolvido pela SPMS EPE, foi instalado no CHP – Centro Hospitalar do Porto, com os módulos de urgência e triagem. O CHP conta com o SClínico, desde 27 de setembro, como ferramenta de registo clínico orientado ao utente, permitindo o fecho do fluxo em todos os âmbitos hospitalares.

Noticia_SclinicoB

O Módulo de Urgência do SClínico é uma solução integral que permite a partilha de informação, garantindo o rastreamento completo do paciente, desde a admissão no SU – Serviço de Urgência, até à alta hospitalar, incluindo horas e locais de atendimento, especialidades, profissionais envolvidos, atos prescritos e realizados.

Resultante da experiência de duas anteriores aplicações, usadas por milhares de médicos e enfermeiros, o SAM (Sistema de Apoio ao Médico) e o SAPE (Sistema de Apoio à Prática de Enfermagem), o SClínico tem evoluído para uma aplicação única, centrada no utente, e comum a todos os prestadores de cuidados de saúde.

Noticia_SclinicoC

nec dapibus lectus pulvinar non luctus Donec