Notícias

Hospital Distrital de Santarém é o primeiro a utilizar SClínico – SONHO v2

19 Outubro, 2015

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) funciona, desde dia 18 de outubro, com SClínico – SONHO v2, tornando-se na primeira unidade de saúde do país com software de informação SClínico integrado com a versão 2 do SONHO – software administrativo.

Considerando a complexidade e abrangência destes sistemas, desenvolvidos pela SPMS, EPE, a implementação no Hospital Distrital de Santarém (HDS) é um caso de sucesso, resultante do trabalho e empenho das equipas da SPMS e do Hospital de Santarem.

O SONHO, principal sistema de gestão administrativa hospitalar, através da v2 pretende responder a constrangimentos sentidos pelas unidades hospitalares, de forma a assegurar capacidade de evolução para novas funcionalidades e escalabilidade.

Atualmente, o SONHO v2 está instalado no HDS e no Hospital Garcia da Orta. O SClínico – resultado das aplicações SAM (Sistema de Apoio ao Médico) e SAPE (Sistema de Apoio à Prática de Enfermagem) – tem evoluído para uma aplicação única, centrada no utente, e comum a todos os prestadores de cuidados de saúde, garantindo maior qualidade de informação clínica.

ULSAM transita para a rede RISNextG

30 Agosto, 2024

A Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) concluiu, no passado fim de semana, o processo de migração para a nova Rede de Informação da Saúde Next Generation (RISNextG), um processo bem-sucedido que resultou da estreita articulação entre equipas.

RISNextG_noticia

Implementação da Suite Hospitalar chega às Misericórdias

22 Agosto, 2024

A implementação da Suite Hospitalar – SONHO v2/SClínico e LIGHT (plataforma de interoperabilidade) – está em curso no SNS. Julho ficou marcado pelo início da mudança, também, nos hospitais geridos por Santas Casas da Misericórdia.

08_2024_NewsPROF_Site SPMS_Notícia 1

Suite Hospitalar implementada na ULS do Alto Alentejo

21 Maio, 2024

A Suite Hospitalar – SONHO v2/SClínico e LIGHT (plataforma de interoperabilidade) foi implementada na Unidade Local de Saúde (ULS) do Alto Alentejo, entre os dias 10 e 12 de maio. Processo de grande complexidade, a migração do SONHO v1 para SONHO v2, sistema de suporte ao serviço administrativo e clínico, implicou uma articulação coordenada entre as […]

Voltar
Voltar para o topo.