Notícias

SClínico disponibiliza Tabela Nacional de Funcionalidade

29 Julho, 2015

Desde dia 24 de julho que a Tabela Nacional de Funcionalidade (TNF) se encontra disponível no SClínico, versão hospitalar, nas instituições hospitalares portuguesas que utilizam o aplicativo SClínico.

A proposta de tabela de funcionalidade e respetiva escala de qualificadores de desempenho, disponibilizada no SClínico, foram desenhadas e testadas por um grupo de investigação, no âmbito do Departamento da Qualidade na Saúde, da Direção-Geral da Saúde.

Consulte aqui a Norma nº 014/2014 de 01/09/2014 – Implementação Experimental da Tabela Nacional de Funcionalidade.

Tabela Nacional de Funcionalidade

Aprovada pelo Despacho n.º 10218/2014, o principal objetivo da TNF é avaliar a funcionalidade do utente adulto com doença crónica, entre os 18 e os 64 anos. O registo da TNF é efetuado por um médico ou enfermeiro na Plataforma de Dados da Saúde-Portal do Profissional.

Tabela Nacional de Funcionalidade

A última atualização do SClínico disponibiliza, ainda, o acesso ao British Medical Journal, uma base de dados com informações sobre diretrizes e opiniões de especialistas, incluindo prevenção, diagnóstico, tratamento e prognóstico.

Tabela Nacional de Funcionalidade
sclinico

SClínico Hospitalar nos Serviços de Urgência da ULS da Guarda

19 Novembro, 2020

A implementação do módulo de urgência do SClínico Hospitalar na Unidade Local de Saúde da Guarda (Hospital Sousa Martins - Guarda, Hospital Nossa Senhora da Assunção – Seia e SUB de Vila Nova de Foz Côa) arrancou no dia 17 de novembro.

Um ano de implementação do SONHOv2/SClínico no IPOC

24 Setembro, 2020

Assinala-se, hoje, um ano de implementação do SONHOv2/SClínico no Instituto Português de Oncologia de Coimbra (IPOC). O SONHO/SClínico permitiu a consolidação da informação clínica e administrativa numa estrutura segura e organizada, com acesso imediato dentro e fora do IPO de Coimbra.

Voltar
co-financiamento
vulputate, venenatis tristique mattis odio facilisis tempus ut efficitur. velit, risus
Voltar para o topo.