Notícias

SPMS integra comitiva técnica de visita à China

5 Junho, 2015

Tendo em conta o papel estratégico que a SPMS, EPE assume no âmbito dos Sistemas de Informação da Saúde e no processo de implementação da telemedicina em Portugal, foi convidada para integrar uma comitiva técnica que se deslocou à China, entre os dias 02 e 06 de junho de 2015.

Centrada no tema Innovation & Collaboration for Better Healthcare, esta visita teve como objetivos prioritários adquirir mais conhecimento sobre os recursos, os modelos e as estratégias diferenciadoras utilizadas no âmbito da telemedicina e, por outro lado, conhecer novas tecnologias, nomeadamente ao nível de redes e de telecomunicações.

china1

Neste contexto, a comitiva integrada por membros da Direção de Sistemas de Informação, Direção de Compras e Direção de Comunicação e Relações Públicas teve oportunidade de visitar o Zheng Zhou Hospital, o que permitiu observar in locoprocessos e procedimentos inovadores, bem como as boas práticas na partilha de informação, utilizadas nesta prática clínica, nomeadamente ao nível das teleconsultas de diferentes especialidades médicas.

Visita à China
Temas

banner_generico_SPMS

SPMS reforça cooperação em Saúde Digital com países da CPLP

17 Maio, 2024

A SPMS marcou presença no Seminário “Diálogos da Cooperação em Saúde na Comunidade de Países de Língua Oficial Portuguesa (CPLP)”, a convite da Secretaria-Geral do Ministério da Saúde (SGMS). O evento, que decorreu no passado dia 15 de maio, concentrou-se nos desafios e oportunidades da digitalização do setor da saúde nos países integrantes da comunidade.

Aprovado novo regulamento do Espaço Europeu de Dados de Saúde

13 Maio, 2024

O Parlamento Europeu aprovou, no dia 24 de abril, o novo regulamento que estabelece o Espaço Europeu de Dados de Saúde (EEDS), marcando um avanço significativo na revolução digital da saúde na União Europeia. Esta medida estratégica tem como objetivo facilitar o acesso dos cidadãos aos seus dados de saúde eletrónicos em todos os países membros, ao mesmo tempo que promove a interoperabilidade entre os sistemas de saúde europeus.

Voltar
Voltar para o topo.