Notícias

SPMS assina protocolo de cooperação técnica e científica com a Universidade do Estado do Amazonas

26 Junho, 2015

A SPMS – Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, EPE e a UEA – Universidade do Estado do Amazonas, no passado dia 24 de Junho, assinaram em Manaus, Brasil,  um acordo de colaboração técnico e científico que visa a promoção de atividades, no âmbito da telemedicina e o desenvolvimento de programas de informação e formação (estágios) a nível TIC.

Artur Trindade Mimoso e Cleinaldo Costa
Artur Trindade Mimoso e Cleinaldo Costa

Por ocasião das II Jornadas Luso-brasileiras de Telemedicina e Telesaúde, Artur Mimoso, vogal do Conselho de Administração da SPMS e Cleinaldo Costa, reitor da UEA,  firmaram um acordo que irá permitir às duas entidades reforçar  a aproximação tecnológica,  no âmbito da saúde digital e dispositivos wearable, projeto denominado “passaporte para a partilha de conhecimento em telemedicina”.

Temas

Foto Institucional Notícias

Protocolo de cooperação entre SPMS e SCML

5 Fevereiro, 2020

O evento SNS Sem Papel – Iniciativas e Oportunidades arrancou com o protocolo de cooperação entre a SPMS e a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), assinado por Edmundo Martinho, Provedor da SCML, e Henrique Martins, Presidente da SPMS, nas instalações da SPMS, em Lisboa, no dia 4 de fevereiro.

protocoooscmle spms

SPMS e Ordem dos Enfermeiros desenvolvem iniciativas para aplicação da CIPE® nos Sistemas de Informação

5 Março, 2018

A Ordem dos Enfermeiros (OE) e a SPMS, EPE. estão a desenvolver um conjunto de iniciativas com o objetivo de estabelecer um modelo de governação dos sistemas de informação, introduzindo as necessárias normas e procedimentos que culminem em sistemas de informação baseados em modelos dedutivos e na aplicação da mais recente versão da Classificação Internacional da Prática de Enfermagem (CIPE®), por todos os sistemas de informação em Enfermagem, em todo o Sistema de Saúde em Portugal.

Voltar
Voltar para o topo.