Notícias

Ministério da Saúde poupa 94 milhões em compras

19 Maio, 2015

De acordo com relatório desenvolvido na área das compras da saúde, o Ministério da Saúde arrecadou poupanças em cerca de 94 milhões de euros, no ano de 2014. Esta ação enquadra-se numa orientação dada pelo Ministro da Saúde no sentido da racionalização da despesa pública.

A definição de modelo de aferição de poupanças geradas para o SNS, permitiu monitorizar despesas nas categorias de saúde e transversais, representando respetivamente, um encaixe de 71,8 milhões na compra de bens e serviços da saúde e 22,9 milhões obtidos nas compras transversais. O trabalho desenvolvido pela SPMS, EPE, na área das compras centralizadas tem sido fundamental para a obtenção destes resultados.

A constituição da SPMS visa promover a eficiência e eficácia dos organismos ligados ao SNS, através da obtenção de poupanças nas compras de medicamento, consumíveis, dispositivos médicos e serviços na área da saúde bem como de equipamentos e serviços de natureza transversal.

Este é objetivo primordial à criação da SPMS. No contexto, recente, económico e financeiro português, a SPMS assumiu um papel crucial, uma vez que as linhas orientadoras focam na eficiência e na redução de custos.

Temas

|

SPMS intervém no “Portugal Healthcare Innovation Summit 2023”

28 Setembro, 2023

“Transformando a Saúde: O Poder da Inovação em Portugal” foi o tema da conferência inaugural do “Portugal Healthcare Innovation Summit 2023”, que contou com a participação de Nuno Costa, vogal executivo da SPMS, ontem, dia 27 de setembro, em Lisboa. O vogal da SPMS apresentou e debateu alguns dos principais tópicos da transformação digital e […]

Balcão SNS 24 Móvel inaugurado em Anadia

27 Setembro, 2023

O vogal executivo da SPMS, Luís Miguel Ferreira, acompanhou o ministro da Saúde, Manuel Pizarro, na inauguração do Centro de Saúde de Anadia, de uma Unidade de Saúde Familiar e de um Balcão SNS 24 Móvel, no passado dia 25 de setembro. O Balcão SNS 24 funciona numa viatura preparada para atendimento de utentes em […]

Voltar
Voltar para o topo.