Notícias

Ministério da Saúde poupa 94 milhões em compras

19 Maio, 2015

De acordo com relatório desenvolvido na área das compras da saúde, o Ministério da Saúde arrecadou poupanças em cerca de 94 milhões de euros, no ano de 2014. Esta ação enquadra-se numa orientação dada pelo Ministro da Saúde no sentido da racionalização da despesa pública.

A definição de modelo de aferição de poupanças geradas para o SNS, permitiu monitorizar despesas nas categorias de saúde e transversais, representando respetivamente, um encaixe de 71,8 milhões na compra de bens e serviços da saúde e 22,9 milhões obtidos nas compras transversais. O trabalho desenvolvido pela SPMS, EPE, na área das compras centralizadas tem sido fundamental para a obtenção destes resultados.

A constituição da SPMS visa promover a eficiência e eficácia dos organismos ligados ao SNS, através da obtenção de poupanças nas compras de medicamento, consumíveis, dispositivos médicos e serviços na área da saúde bem como de equipamentos e serviços de natureza transversal.

Este é objetivo primordial à criação da SPMS. No contexto, recente, económico e financeiro português, a SPMS assumiu um papel crucial, uma vez que as linhas orientadoras focam na eficiência e na redução de custos.

Temas

|

SPMS distinguida com Portugal Digital Awards 2021

15 Dezembro, 2021

A SPMS foi distinguida com o galardão Portugal Digital Awards 2021 pelo projeto Certificado Digital COVID da UE. A cerimónia de entrega de prémios decorreu ontem, 14 de dezembro, em Lisboa, transmitida em livestream.

prémio IDC_noticia

SPMS distinguida com “Prémio Transformação Digital 2021”

30 Novembro, 2021

A SPMS foi distinguida com o Prémio Transformação Digital 2021 pelo “Certificado Digital da UE" na categoria Proximidade com o Cidadão e Sociedade mais Inclusiva. Promovida pela Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade da Informação (APDSI), a cerimónia de entrega de prémios realizou-se no dia 26 de novembro e foi transmitida via online.

SPMS vence Prémio Políticas Públicas do IPPS-ISCTE

25 Novembro, 2021

A SPMS recebeu o Prémio Políticas Públicas do IPPS-ISCTE com o portal de agendamento online para a vacinação contra a covid-19. A cerimónia de entrega dos prémios realizou-se nesta quinta-feira, 25 de novembro, de forma presencial no Instituto para as Políticas Públicas e Sociais (IPPS) do ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa, com transmissão através do YouTube.

prémio ISCTE_noticia
Voltar
co-financiamento
non quis leo. elit. neque. in
Voltar para o topo.