Notícias

Sistemas de Informação do Ministério da Saúde premiados

29 Abril, 2015

Plataforma de Dados da Saúde(PDS) arrecada prémio tic.gov.pt.

O projeto Plataforma de dados da Saúde, (PDS), desenvolvido pela SPMS, EPE acaba de ser distinguido pela contribuição para a simplificação dos interfaces entre o Estado e os cidadãos e agentes económicos. A cerimónia de atribuição dos prémios decorreu a 28 de Abril, no Salão Nobre do INE e contou com a presença do Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional e  do  Secretário de Estado para a Modernização Administrativa.

O prémio tic.gov.pt é uma iniciativa da Agência para a Modernização Administrativa  com o objetivo de valorizar, incentivar e divulgar os trabalhos TIC inovadores desenvolvidos na administração pública.

A PDS é um  sistema informático que permite o registo e a partilha de informação clínica entre utentes, profissionais de Saúde e entidades prestadoras de serviços de Saúde, de acordo com os requisitos da Comissão Nacional de Proteção de Dados.

Este sistema disponibiliza informação aos diferentes agentes da prestação de cuidados (utentes, profissionais do SNS) e centra-se na cidadania em saúde, disponibilizando ao utente informação e ferramentas essenciais à gestão da sua própria saúde e, sempre que aplicável, dos seus familiares.

Para mais informações: www.portaldoutente.pt

banner_portalutente_PR

Comitiva da Irlanda visita a SPMS

29 Janeiro, 2020

A SPMS recebeu, hoje dia 29 de janeiro, nas suas instalações em Lisboa, uma delegação de especialistas em saúde da Irlanda. A comitiva vem, numa visita de dois dias, conhecer o sistema de saúde português e o papel preponderante que a SPMS desempenha na Transformação Digital e Compras Públicas na área da saúde em Portugal.

Intervenção da Infraestrutura de Serviços Centrais do Ministério da Saúde bem-sucedida

1 Dezembro, 2019

A intervenção técnica que decorreu entre as 16h de sábado, 30 de novembro até às 08h00 deste domingo, dia 1 de dezembro de 2019, foi bem-sucedida. De elevada complexidade, a intervenção na infraestrutura EXADATA, que suporta os vários sistemas e serviços digitais do Serviço Nacional de Saúde irá melhorar a performance, ampliando a acessibilidade, beneficiando […]

imagem comunicado
Voltar
co-financiamento
risus. ut massa facilisis et, Lorem vulputate, luctus diam ante.
Voltar para o topo.