Notícias

Sistemas de Informação do Ministério da Saúde premiados

29 Abril, 2015

Plataforma de Dados da Saúde(PDS) arrecada prémio tic.gov.pt.

O projeto Plataforma de dados da Saúde, (PDS), desenvolvido pela SPMS, EPE acaba de ser distinguido pela contribuição para a simplificação dos interfaces entre o Estado e os cidadãos e agentes económicos. A cerimónia de atribuição dos prémios decorreu a 28 de Abril, no Salão Nobre do INE e contou com a presença do Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional e  do  Secretário de Estado para a Modernização Administrativa.

O prémio tic.gov.pt é uma iniciativa da Agência para a Modernização Administrativa  com o objetivo de valorizar, incentivar e divulgar os trabalhos TIC inovadores desenvolvidos na administração pública.

A PDS é um  sistema informático que permite o registo e a partilha de informação clínica entre utentes, profissionais de Saúde e entidades prestadoras de serviços de Saúde, de acordo com os requisitos da Comissão Nacional de Proteção de Dados.

Este sistema disponibiliza informação aos diferentes agentes da prestação de cuidados (utentes, profissionais do SNS) e centra-se na cidadania em saúde, disponibilizando ao utente informação e ferramentas essenciais à gestão da sua própria saúde e, sempre que aplicável, dos seus familiares.

Para mais informações: www.portaldoutente.pt

banner_portalutente_PR

SPMS na visita técnica ao ACeS Cascais

13 Janeiro, 2023

No âmbito dos projetos de Transição Digital na Saúde do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) em implementação nos Cuidados de Saúde Primários, a Comissão Nacional de Acompanhamento (CNA) do PRR realizou uma visita técnica ao Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) de Cascais, no passado dia 11 de janeiro. Esta visita contou com a […]

Melhorias nos sistemas de informação da saúde evidenciadas no relatório de acesso

9 Setembro, 2022

Os sistemas de informação do Serviço Nacional de Saúde asseguram a recolha de dados, monitorização, interação e organização do acesso a cuidados de saúde em diferentes áreas específicas. Durante o ano de 2021, em plena pandemia, muitos sistemas registaram melhorias significativas, por exemplo, através da implementação de novas funcionalidades, tal como referido no Relatório Anual de Acesso de 2021, divulgado pela Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS) no início deste mês.

Voltar
co-financiamento
Voltar para o topo.