Notícias

SPMS integra visita técnica de Portugal a Cabo Verde

4 Março, 2015

De 2 a 6 de março, representantes da SPMS, EPE participam numa missão técnica no domínio da saúde, a Cabo Verde. O protocolo assinado em 2014 no âmbito da III Cimeira Luso-Cabo Verdiana permitiu a aproximação entre os dois países.

Juntamente com outras instituições de saúde portuguesas (Direção-Geral da Saúde – DGS, da Administração Central do Sistema de Saúde – ACSS, o Instituto Nacional de Emergência Médica – INEM e o Instituto Português do Sangue e Transfusão IPST) deslocaram-se a Cabo Verde com o objetivo de desenvolver relações bilaterais.

A finalidade desta visita, além de consolidar o diálogo com os parceiros cabo-verdianos, permite  efetuar um levantamento de necessidades e constrangimentos locais, conhecer projetos em desenvolvimento e, também, identificar potenciais oportunidades, na área da saúde, no âmbito do Programa de Cooperação para 2016-2019.

Na agenda, a comitiva portuguesa tem programada, ainda, a visita a hospitais e centros de saúde da capital, Cidade da Praia. Para encerrar a ordem de trabalhos, está previsto um encontro com a Ministra-Adjunta e da Saúde de Cabo Verde, Cristina Fontes Lima.

Temas

|

banner_generico_SPMS

Projeto da SPMS é finalista dos Prémios HINTT 2021

20 Agosto, 2021

A SPMS é uma das 10 finalistas dos Prémios HINTT 2021 com o projeto Agendamento Online para a vacinação contra a COVID-19, na categoria Patient Safety. Esta iniciativa promove a partilha de conhecimento sobre o futuro do estado de saúde, com foco na tecnologia e no cidadão. Na edição de 2020, a SPMS foi distinguida […]

SPMS apoia ULSAM no arranque das teleconsultas em lares

10 Agosto, 2021

Com o apoio da SPMS, a Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) arrancaram as primeiras teleconsultas de psiquiatria, no início de agosto, em lares. Os lares de Barbeita e Merufe, em Monção, foram os primeiros a realizar teleconsultas em tempo real, garantindo segurança, proteção e confidencialidade dos dados, através da plataforma de telessaúde […]

SPMS organiza evento de encerramento da eHAction

16 Julho, 2021

A eHAction – Joint Action Supporting the eHealth Network, uma ação de colaboração entre os Estados-Membros da União Europeia e outros países europeus, vai realizar o evento "EU Cooperation to Empower Citizens’ Health & Care [Cooperação europeia para capacitar a saúde e o cuidado dos cidadãos]", no próximo dia 21 de julho, por videoconferência, entre as 09h e as 12h.

closing event_noticia SPMS
Voltar
co-financiamento
justo et, ut ipsum ut diam in libero facilisis tristique
Voltar para o topo.