Notícias

SPMS integra visita técnica de Portugal a Cabo Verde

4 Março, 2015

De 2 a 6 de março, representantes da SPMS, EPE participam numa missão técnica no domínio da saúde, a Cabo Verde. O protocolo assinado em 2014 no âmbito da III Cimeira Luso-Cabo Verdiana permitiu a aproximação entre os dois países.

Juntamente com outras instituições de saúde portuguesas (Direção-Geral da Saúde – DGS, da Administração Central do Sistema de Saúde – ACSS, o Instituto Nacional de Emergência Médica – INEM e o Instituto Português do Sangue e Transfusão IPST) deslocaram-se a Cabo Verde com o objetivo de desenvolver relações bilaterais.

A finalidade desta visita, além de consolidar o diálogo com os parceiros cabo-verdianos, permite  efetuar um levantamento de necessidades e constrangimentos locais, conhecer projetos em desenvolvimento e, também, identificar potenciais oportunidades, na área da saúde, no âmbito do Programa de Cooperação para 2016-2019.

Na agenda, a comitiva portuguesa tem programada, ainda, a visita a hospitais e centros de saúde da capital, Cidade da Praia. Para encerrar a ordem de trabalhos, está previsto um encontro com a Ministra-Adjunta e da Saúde de Cabo Verde, Cristina Fontes Lima.

Temas

|

banner_generico_SPMS

Comitiva da Eslováquia visita SPMS

29 Junho, 2022

A SPMS recebeu uma comitiva eslovaca no âmbito da visita de estudo promovida pela DG Reform da Comissão Europeia e pelo Ministério da Saúde da Eslováquia nesta quarta-feira, dia 29 de junho, em Lisboa.

SNS 24 continua a melhorar acesso e promove equidade

23 Junho, 2022

O contacto remoto entre o cidadão e o Serviço Nacional de Saúde, independentemente da porta escolhida: telefónica, digital ou presencial, tem contribuído para fomentar a inclusão social e a literacia digital em saúde, possibilitando uma experiência uniforme, integrada e com qualidade.

Voltar
co-financiamento
ante. amet, Praesent consequat. nec dolor eget
Voltar para o topo.