Notícias

Hospitais públicos superam privados na informatização das atividades médicas

18 Dezembro, 2014

O número de processos clínicos eletrónicos duplicou na última década. Se em 2004 apenas 42% dos hospitais incluía as novas tecnologias nas atividades médicas, atualmente esse número duplicou para 83%.

Em destaque surgem os hospitais públicos, com taxas de informatização superiores aos privados (ver gráfico). Os dados, revelados no “Inquérito à Utilização das Tecnologias de Informação e da Comunicação nos Hospitais”, divulgado pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) a 16 de dezembro, mostram que os projetos liderados pela SPMS são os que mais se evidenciam na evolução do da utilização TIC pela rede hospitalar.

PDS (Plataforma de Dados da Saúde), PEM (Prescrição Eletrónica Médica), CTH (Consulta a Tempo e Horas), RNU (Registo Nacional de Utentes), SClínico (Sistema de Informação Clínica Hospitalar), SICO (Sistema de Informação Certificados de Óbito) ou SONHO (Sistema Integrado de Informação Hospitalar) são alguns dos sistemas geridos pela SPMS, que têm contribuído para o aumento das TIC no SNS (Serviço Nacional de Utentes). 

Temas

|

banner_generico_SPMS

eHealth Sessions 3 chega em dezembro

7 Dezembro, 2022

A cidade de Évora acolhe o terceiro pré-evento do eHealth Summit Portugal, para debater questões relacionadas com as infraestruturas tecnológicas. É já no próximo dia 28 de dezembro no Palácio de D. Manuel. As soluções digitais para o cidadão marcaram o arranque, em outubro, destes eventos de lançamento para a maior cimeira sobre transformação digital […]

Projetos da SPMS em análise na UNITE Global Summit 2022

6 Dezembro, 2022

Um futuro mais sustentável com a saúde digital e inovação como prioridade foi a temática central da sessão que contou com a participação do presidente da SPMS, Luís Goes Pinheiro. Integrada no UNITE Global Summit 2022, evento internacional, a sessão contou com personalidades de diferentes países que se reuniram na Assembleia da República para falar […]

Balcão e App SNS 24 recebem menção honrosa “Iscte Políticas Públicas”

30 Novembro, 2022

A SPMS recebeu menção honrosa para os projetos App SNS 24 e Balcão SNS 24 na categoria “Administração Pública Central”. A cerimónia, que contou com o presidente da SPMS, Luís Goes Pinheiro, realizou-se ontem, dia 29 de novembro, no grande auditório do ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa.

balcao_app sns 24_iscte_mencao honrosa
Voltar
co-financiamento
Voltar para o topo.