Notícias

Hospitais públicos superam privados na informatização das atividades médicas

18 Dezembro, 2014

O número de processos clínicos eletrónicos duplicou na última década. Se em 2004 apenas 42% dos hospitais incluía as novas tecnologias nas atividades médicas, atualmente esse número duplicou para 83%.

Em destaque surgem os hospitais públicos, com taxas de informatização superiores aos privados (ver gráfico). Os dados, revelados no “Inquérito à Utilização das Tecnologias de Informação e da Comunicação nos Hospitais”, divulgado pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) a 16 de dezembro, mostram que os projetos liderados pela SPMS são os que mais se evidenciam na evolução do da utilização TIC pela rede hospitalar.

PDS (Plataforma de Dados da Saúde), PEM (Prescrição Eletrónica Médica), CTH (Consulta a Tempo e Horas), RNU (Registo Nacional de Utentes), SClínico (Sistema de Informação Clínica Hospitalar), SICO (Sistema de Informação Certificados de Óbito) ou SONHO (Sistema Integrado de Informação Hospitalar) são alguns dos sistemas geridos pela SPMS, que têm contribuído para o aumento das TIC no SNS (Serviço Nacional de Utentes). 

Temas

|

banner_generico_SPMS

SPMS e Santa Casa da Misericórdia de Lisboa celebram protocolo de colaboração

17 Julho, 2024

A SPMS e a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) assinaram esta terça-feira, 16 de julho, um protocolo de colaboração que visa fortalecer a cooperação entre as duas entidades em diversas áreas estratégicas no setor da saúde. Na ocasião, foi ainda assinado, pela presidente do conselho de administração da SPMS, Sandra Cavaca, e pelo […]

Voltar
Voltar para o topo.