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Entidades de saúde vão utilizar a S-Compras para os processos de aquisição

5 Dezembro, 2014

As compras na saúde vão passar a utilizar a plataforma eletrónica S-Compras, desenvolvida para a SPMS, em todos os processos aquisitivos. A obrigatoriedade de utilização prevista na Portaria nº 227/2014, em vigor a partir de 6 de dezembro, tem como objetivo a centralização de todos os processos de aquisições realizados pelas entidades da saúde.

O novo processo eletrónico tem várias vantagens, nomeadamente, a normalização e facilitação dos processos aquisitivos, além da possibilidade de efetuar a agregação de necessidades das instituições, com vista à aquisição centralizada.

A S-Compras será, ainda, um repositório de informação para as instituições de saúde, disponibilizando todos os processos já concluídos ou em curso. De forma a facilitar a utilização da plataforma, a SPMS, em parceria com a Vortal (empresa que desenvolveu a S-Compras) e a AESE – Escola de Direção e Negócios, realizou no dia 20 de dezembro uma ação de formação destinada aos responsáveis pelo aprovisionamento das instituições de saúde.

Formação sobre o novo modelo de compras na saúde
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SPMS realiza formações sobre plataforma S-Compras

7 Janeiro, 2015

A SPMS vai realizar, ainda em janeiro, formações descentralizadas sobre o funcionamento da S-Compras – Plataforma Eletrónica de Compras na Saúde, de forma descentralizada. Estas formações destinam-se aos funcionários hospitalares afetos aos serviços de aprovisionamento/compras.

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