Notícias

SPMS e o Mundo Académico

24 Outubro, 2014

Desde formação, participação em projetos e doutoramentos, workshops, partilha de iniciativas em da I&D&I (Investigação, Desenvolvimento e Inovação), à criação de uma relação mais próxima entre as universidades e a SPMS, são muitos os fatores que estiveram na base da união entre o mundo do saber e o meio empresarial do Estado.

Partindo do princípio que as empresas para terem sucesso, têm que ser agentes da mudança, a SPMS apostou no fortalecimento das relações com o meio académico e, neste momento, já tem consolidados dez protocolos com distintas Universidades e entidades do Sistema Científico e Tecnológico Nacional (SCTN) e estão em curso processos de articulação e consolidação de protocolos com mais cinco entidades.

Este tipo de relações conduz à consolidação de uma economia sustentável e a uma postura de interdependência, que tem por base o estímulo de competências, e o desenvolvimento de sinergias comuns que promovem a aproximação entre os diversos parceiros da saúde e o mundo académico. A qualificação e a aposta na formação contínua dos quadros da SPMS é também um eixo fundamental na valorização da organização.

Atualmente, a SPMS conta com 269 colaboradores. Cerca de 10% deste universo possui mestrados e doutoramentos e desenvolve a internacionalização do conhecimento científico, através da apresentação de artigos em congressos da especialidade. Recentemente foram apresentados quatro artigos no Congresso Internacional de Tecnologias da Saúde – hCist, em Tróia.

Instituições de Ensino Superior com protocolos académicos com a SPMS:

  • Universidade do Porto – Faculdade de Medicina
  • Universidade Nova de Lisboa – Faculdade de Ciência e Tecnologia
  • Universidade da Beira Interior
  • Universidade do Minho – Escola Superior de Enfermagem
  • Universidade Nova de Lisboa – Escola Nacional de Saúde Pública
  • Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa – Instituto Universitário de Lisboa
  • Universidade do Porto – Escola Superior de Enfermagem do Porto
  • Universidade Técnica de Lisboa – Instituto Superior de Economia e Gestão
Temas

banner_generico_SPMS

“Manter o doente no centro do sistema é uma preocupação da SPMS”

29 Novembro, 2022

O presidente da SPMS, Luís Goes Pinheiro, participou na sessão de abertura do Colóquio organizado pela ANDAR – Associação Nacional dos Doentes com Artrite Reumatóide. “Manter o doente no centro do sistema é uma preocupação da SPMS e agradeço à ANDAR por nunca nos deixar esquecer isso”, destacou o dirigente da SPMS durante a sua […]

“Exames Sem Papel” vence “Prémio Transformação Digital 2022”

28 Novembro, 2022

O Prémio Transformação Digital 2022 foi atribuído ao projeto “Exames Sem Papel”, na categoria “Promoção da Sociedade mais Inovadora e Digital”, na 2ª edição desta iniciativa promovida pela APDSI – Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade da Informação. A app SNS 24 foi reconhecida com uma menção honrosa na categoria “Proximidade com o […]

Diretor executivo do SNS elogia trabalho da SPMS

26 Novembro, 2022

O Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) "tem de ser muito bem utilizado" para permitir o "salto tecnológico" do SNS, defendeu o diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS), Fernando Araújo, no encerramento da eHealth Sessions 2, que decorreu ontem no Porto.

Voltar
co-financiamento
Voltar para o topo.