Notícias

Interoperabilidade para a Saúde – HL7 – “More Than You Think”

24 Setembro, 2014

A SPMS, dando continuidade ao ciclo de iniciativas de interoperabilidade para os sistemas de informação na saúde, vai realizar no próximo dia 1 de Outubro, no auditório do Hospital Magalhães Lemos, o encontro sobre Interoperabilidade para a Saúde HL7 – “More Than You Think”, que contará com a presença do representante do HL7 International (Diego Kaminker – International Mentoring Commitee, co-chair).

A realização desta iniciativa tem como objetivo a promoção de boas práticas e standards, no contexto da interoperabilidade em sistemas de informação para a saúde, através da partilha de conhecimentos e do desenvolvimento de massa crítica sobre o tema.

A Health Level Seven International (HL7) é uma organização sem fins lucrativos, credenciada pelo ANSI, fundada em 1987 para efeitos de criação de standards. O âmbito de atuação centra-se na elaboração de standards para efeitos de troca, integração, partilha e obtenção de informação de saúde, em formato eletrónico, como suporte à prática clínica, atividades de gestão, prestação e avaliação de serviços de prestação de cuidados de saúde. O HL7 International é composto por 2.300 membros, dos quais aproximadamente 500 são empresas que representam perto de 90% dos fornecedores mundiais de sistemas de informação para a saúde.

  • Consulte todo programa aqui
  • Inscrição gratuita mas obrigatória até dia 29 de Setembro
  • Formulário de Inscrição: entrar
  • Mais informações sobre o HL7 International no folheto em anexo e em http://www.hl7.org.
banner_HL7_final

Uniformização dos sistemas nos Cuidados de Saúde Primários

26 Fevereiro, 2020

Nos últimos 10 anos, os registos médicos em suporte eletrónico generalizaram-se nos centros de saúde portugueses. Hoje, os médicos de família acedem, facilmente, a registos feitos por outros médicos, em todas as zonas do país e noutros níveis de cuidados. O acesso direto e bidirecional à informação clínica de utentes, que passam por diferentes profissionais e locais, é uma mais-valia ao serviço da continuidade de cuidados, característica da Medicina Geral e Familiar.

LIGHt – Especificação do Protocolo HL7

25 Julho, 2017

No âmbito do projeto LIGHt (Local Interoperability Gateway for Healthcare), houve a necessidade de expor uma especificação detalhada e online do Protocolo HL7 v2.5

LIGHt-Protocolo-HL7
Voltar
co-financiamento
ut nec ipsum sit sem, neque. Praesent ut ante.
Voltar para o topo.