Notícias

Ministério da Saúde poupa um milhão de euros na campanha para a vacinação da gripe

18 Setembro, 2013

A Direção-Geral da Saúde (DGS) vai iniciar a 1 de outubro a nova Campanha de Vacinação para a Gripe Sazonal 2013-2014 com disponibilização gratuita, em todo o território continental e ilhas, de mais de um milhão de doses.

No âmbito deste processo, a SPMS – Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, EPE desenvolveu, durante o verão, os procedimentos necessários à aquisição de vacinas, conseguindo uma poupança de cerca 1 milhão de euros relativo ao valor inicialmente previsto. No âmbito do processo aquisitivo foi lançado convite para apresentação de propostas no início de junho, de que resultou a celebração de um contrato com a Sanofi Pasteur MSD, SA, pelo valor/dose de 2,99€.

A Campanha de Vacinação para a Gripe Sazonal 2013/2014 estará disponível gratuitamente, pelo segundo ano consecutivo, nos centros de saúde.

Temas

| |

Banner vacinas

DE-SNS destaca papel da SPMS na reforma das ULS

28 Fevereiro, 2024

O diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde, Fernando Araújo, destacou o papel da SPMS na reforma das Unidades Locais de Saúde (ULS), durante a cerimónia de apresentação do projeto “Implementação, Desenvolvimento e Monitorização das ULS”, que contou com a presença de Nuno Costa, vogal executivo da SPMS. No auditório do Infarmed – Autoridade Nacional […]

Voltar
Voltar para o topo.