Notícias

Ministério da Saúde poupa um milhão de euros na campanha para a vacinação da gripe

18 Setembro, 2013

A Direção-Geral da Saúde (DGS) vai iniciar a 1 de outubro a nova Campanha de Vacinação para a Gripe Sazonal 2013-2014 com disponibilização gratuita, em todo o território continental e ilhas, de mais de um milhão de doses.

No âmbito deste processo, a SPMS – Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, EPE desenvolveu, durante o verão, os procedimentos necessários à aquisição de vacinas, conseguindo uma poupança de cerca 1 milhão de euros relativo ao valor inicialmente previsto. No âmbito do processo aquisitivo foi lançado convite para apresentação de propostas no início de junho, de que resultou a celebração de um contrato com a Sanofi Pasteur MSD, SA, pelo valor/dose de 2,99€.

A Campanha de Vacinação para a Gripe Sazonal 2013/2014 estará disponível gratuitamente, pelo segundo ano consecutivo, nos centros de saúde.

Temas

| |

Banner vacinas

Comitiva da Eslováquia visita SPMS

29 Junho, 2022

A SPMS recebeu uma comitiva eslovaca no âmbito da visita de estudo promovida pela DG Reform da Comissão Europeia e pelo Ministério da Saúde da Eslováquia nesta quarta-feira, dia 29 de junho, em Lisboa.

SNS 24 continua a melhorar acesso e promove equidade

23 Junho, 2022

O contacto remoto entre o cidadão e o Serviço Nacional de Saúde, independentemente da porta escolhida: telefónica, digital ou presencial, tem contribuído para fomentar a inclusão social e a literacia digital em saúde, possibilitando uma experiência uniforme, integrada e com qualidade.

Voltar
co-financiamento
ipsum fringilla lectus justo at Sed leo libero.
Voltar para o topo.