Novas normas e especificações técnicas para a Prescrição Eletrónica de Medicamentos

10 Janeiro, 2013

A SPMS – Serviços partilhados do Ministério da Saúde, EPE disponibiliza no seu site uma área reservada para fornecedores e utilizadores de PEM (Prescrição Eletrónica de Medicamentos), para que estes acedam às novas normas e legislação publicada sobre a PEM. Na área de menu “Serviços/TIC” existem duas opções de acesso:

Prescrição Eletrónica em Ambulatório, onde é possível consultar a legislação e os documentos de suporte técnico para fornecedores e utilizadores da prescrição eletrónica de medicamentos, assim como aceder aos formulários indicados para a Declaração de Auto-Conformidade (fornecedores) e “Registo de não-conformidade” (utilizadores);

Prescrição Eletrónica em Farmácia Hospitalar onde são disponibilizados a listagem de serviços para integração com os softwares de prescrição e dispensa.

mãos teclam dados em computador

Comitiva da Eslováquia visita SPMS

29 Junho, 2022

A SPMS recebeu uma comitiva eslovaca no âmbito da visita de estudo promovida pela DG Reform da Comissão Europeia e pelo Ministério da Saúde da Eslováquia nesta quarta-feira, dia 29 de junho, em Lisboa.

SPMS presente no Council Meeting da European Union of Private Hospitals

24 Junho, 2022

Subordinado ao tema “Transformação Digital em Saúde”, a participação da SPMS teve como enfoque a digitalização dos cuidados de saúde para o cidadão, enquanto prioridade para a União Europeia e sublinhou que tal deve mobilizar tanto o setor público como o privado, uma vez que o cidadão movimenta-se entre estas duas realidades.

Council meeting_24_60_22
Phasellus nunc neque. ut luctus Aliquam elementum facilisis commodo amet, sed dolor.