Notícias

SER acessível na internet

27 Novembro, 2012

A SER – Saúde em Rede está disponível, desde do início desta semana, na internet, para além de continuar acessível através da RIS (Rede de Internet da Saúde).

A SPMS, EPE tenta, desta forma, dar resposta à vontade dos utilizadores em conseguirem aceder à SER com maior flexibilidade, sempre que o desejem e a partir de qualquer local com acesso à internet.

A SER – Saúde em Rede é uma plataforma destinada a ligar todos os profissionais do Ministério da Saúde, através da promoção da discussão e partilha de informação em torno de matérias de interesse para os diversos sectores do SNS (Serviço Nacional de Saúde). Os utilizadores podem editar blogs, participar em fóruns de discussão, em grupos temáticos de debate e partilha, dispõem de um chat, serviço de mensagens, páginas colaborativas, etc.

A SER foi disponibilizada na RIS no início de outubro. Permite apenas a entrada a registos cujo endereço de correio electrónico tenha extensão “min-saude.pt”.

A partir desta semana está disponível em www.ser.min-saude.pt.

Temas

página de login da SER

SPMS reforça cooperação em Saúde Digital com países da CPLP

17 Maio, 2024

A SPMS marcou presença no Seminário “Diálogos da Cooperação em Saúde na Comunidade de Países de Língua Oficial Portuguesa (CPLP)”, a convite da Secretaria-Geral do Ministério da Saúde (SGMS). O evento, que decorreu no passado dia 15 de maio, concentrou-se nos desafios e oportunidades da digitalização do setor da saúde nos países integrantes da comunidade.

Aprovado novo regulamento do Espaço Europeu de Dados de Saúde

13 Maio, 2024

O Parlamento Europeu aprovou, no dia 24 de abril, o novo regulamento que estabelece o Espaço Europeu de Dados de Saúde (EEDS), marcando um avanço significativo na revolução digital da saúde na União Europeia. Esta medida estratégica tem como objetivo facilitar o acesso dos cidadãos aos seus dados de saúde eletrónicos em todos os países membros, ao mesmo tempo que promove a interoperabilidade entre os sistemas de saúde europeus.

Voltar
Voltar para o topo.