Notícias

Nova versão SAPE dá acesso à PDS

8 Agosto, 2012

O SAPE (Sistema de Apoio à Prática de Enfermagem) tem nova versão, que permite aos profissionais de saúde aceder diretamente ao Portal do Profissional (que integra a Plataforma de Dados da Saúde). Uma vez que é prioridade do Ministério da Saúde permitir que todos os profissionais, médicos e enfermeiros, possam prestar em igualdade de circunstâncias os cuidados necessários à saúde do utente, é necessário que as instituições de cuidados de saúde procedam à instalação da versão 4.0 do SAPE, de forma a disponibilizar esse acesso.

A PDS é uma plataforma electrónica criada com o objetivo de facilitar a partilha de informação do utente entre os profissionais de saúde, independentemente do local onde esta foi registada. A plataforma integra o Portal do Utente e o Portal do Profissional. Nesta fase de lançamento, o portal destinado aos profissionais do SNS permite o acesso, caso o utente autorize, à informação clínica registada em todas as instituições que prestaram cuidados de saúde ao cidadão em causa. No futuro o Portal do Profissional irá disponibilizar o “Resumo Clínico do Utente” e a “Timeline” (que inclui informação específica sobre cada episódio registado no portal).

A SPMS – Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, EPE está a desenvolver a atualização do SAPE em diversas instituições do SNS, tornando-se urgente que as que ainda não o tenham solicitado o façam o mais rápido possível.

Para instalar a versão 4.0 do SAPE os interessados deverão contactar os serviços da SPMS.

Temas

| |

Imagem da aplicação SAPE

SPMS distinguida com Portugal Digital Awards 2021

15 Dezembro, 2021

A SPMS foi distinguida com o galardão Portugal Digital Awards 2021 pelo projeto Certificado Digital COVID da UE. A cerimónia de entrega de prémios decorreu ontem, 14 de dezembro, em Lisboa, transmitida em livestream.

prémio IDC_noticia

SPMS distinguida com “Prémio Transformação Digital 2021”

30 Novembro, 2021

A SPMS foi distinguida com o Prémio Transformação Digital 2021 pelo “Certificado Digital da UE" na categoria Proximidade com o Cidadão e Sociedade mais Inclusiva. Promovida pela Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade da Informação (APDSI), a cerimónia de entrega de prémios realizou-se no dia 26 de novembro e foi transmitida via online.

SPMS vence Prémio Políticas Públicas do IPPS-ISCTE

25 Novembro, 2021

A SPMS recebeu o Prémio Políticas Públicas do IPPS-ISCTE com o portal de agendamento online para a vacinação contra a covid-19. A cerimónia de entrega dos prémios realizou-se nesta quinta-feira, 25 de novembro, de forma presencial no Instituto para as Políticas Públicas e Sociais (IPPS) do ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa, com transmissão através do YouTube.

prémio ISCTE_noticia
Voltar
co-financiamento
nunc odio mattis in sed ante. dolor. vel, sem, Phasellus commodo diam
Voltar para o topo.