Notícias

Esclarecimento sobre concurso para contratação de serviços médicos – Medicina Geral e Familiar

15 Junho, 2012

Esclarecimento da SPMS sobre concurso para contratação de serviços médicos Medicina Geral e Familiar.

Tendo sido solicitados esclarecimentos sobre o concurso para a contratação de serviços médicos na componente da Medicina Geral e Familiar, a SPMS – Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, EPE, – esclarece que se exige a referida especialidade para a prestação destes serviços em todos os Distritos do Continente. Esta individualização, a par de todas as outras especialidades, significa que são requeridos os mesmos atributos e qualificações que as demais especialidades.

De referir também que nos cuidados primários são requeridos o conhecimento dos programas de saúde em vigor para os Cuidados de Saúde Primários e o conhecimento das Circulares Normativas e de Circulares Informativas emanadas pela Direcção-Geral da Saúde e pelas Administrações Regionais de Saúde.

Importa ainda referir que os médicos que venham a prestar serviço nas Instituições de saúde terão de dominar a língua portuguesa, escrita e falada. Esta determinação de requisitos seguiu as melhores práticas recomendadas, com vista a garantir a qualidade da prestação dos serviços em relação aos procedimentos em vigor, pautando-se por elevado rigor, ética e equidade.

Os procedimentos de contratação de serviços de médicos anteriormente efectuados por instituições de saúde nunca foram tão exigentes como este concurso agora aberto.

O Conselho de Administração da SPMS Lisboa, 15 de Junho de 2012

Temas

|

logo_SPMS_2012

Diretor executivo do SNS elogia trabalho da SPMS

26 Novembro, 2022

O Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) "tem de ser muito bem utilizado" para permitir o "salto tecnológico" do SNS, defendeu o diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS), Fernando Araújo, no encerramento da eHealth Sessions 2, que decorreu ontem no Porto.

“É muito inspirador ter uma sessão sobre Dados”

25 Novembro, 2022

"Estamos aqui para a segunda eHealth Sessions. A ideia de criar estas sessões de debate de temas de saúde digital foi de facto uma boa ideia”, sublinhou o presidente da SPMS, Luís Goes Pinheiro, na sessão de abertura no auditório da Fundação Eng. António de Almeida.

eHealth Sessions 2 | Estamos à sua espera

25 Novembro, 2022

A Fundação Eng. António de Almeida já abriu as portas e está à sua espera! A estratégia nacional para a implementação de um Registo de Saúde Eletrónico Único é um dos temas em debate numa sessão que arranca com Maria de Belém Roseira, jurista e ex-ministra da Saúde.

Voltar
co-financiamento
Voltar para o topo.