Notícias

Esclarecimento sobre concurso para contratação de serviços médicos – Medicina Geral e Familiar

15 Junho, 2012

Esclarecimento da SPMS sobre concurso para contratação de serviços médicos Medicina Geral e Familiar.

Tendo sido solicitados esclarecimentos sobre o concurso para a contratação de serviços médicos na componente da Medicina Geral e Familiar, a SPMS – Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, EPE, – esclarece que se exige a referida especialidade para a prestação destes serviços em todos os Distritos do Continente. Esta individualização, a par de todas as outras especialidades, significa que são requeridos os mesmos atributos e qualificações que as demais especialidades.

De referir também que nos cuidados primários são requeridos o conhecimento dos programas de saúde em vigor para os Cuidados de Saúde Primários e o conhecimento das Circulares Normativas e de Circulares Informativas emanadas pela Direcção-Geral da Saúde e pelas Administrações Regionais de Saúde.

Importa ainda referir que os médicos que venham a prestar serviço nas Instituições de saúde terão de dominar a língua portuguesa, escrita e falada. Esta determinação de requisitos seguiu as melhores práticas recomendadas, com vista a garantir a qualidade da prestação dos serviços em relação aos procedimentos em vigor, pautando-se por elevado rigor, ética e equidade.

Os procedimentos de contratação de serviços de médicos anteriormente efectuados por instituições de saúde nunca foram tão exigentes como este concurso agora aberto.

O Conselho de Administração da SPMS Lisboa, 15 de Junho de 2012

Temas

|

logo_SPMS_2012

Comitiva da Eslováquia visita SPMS

29 Junho, 2022

A SPMS recebeu uma comitiva eslovaca no âmbito da visita de estudo promovida pela DG Reform da Comissão Europeia e pelo Ministério da Saúde da Eslováquia nesta quarta-feira, dia 29 de junho, em Lisboa.

SNS 24 continua a melhorar acesso e promove equidade

23 Junho, 2022

O contacto remoto entre o cidadão e o Serviço Nacional de Saúde, independentemente da porta escolhida: telefónica, digital ou presencial, tem contribuído para fomentar a inclusão social e a literacia digital em saúde, possibilitando uma experiência uniforme, integrada e com qualidade.

Voltar
co-financiamento
ante. justo dolor quis fringilla commodo ut venenatis, pulvinar ut risus.
Voltar para o topo.