Notícias

Esclarecimento sobre concurso para contratação de serviços médicos – Medicina Geral e Familiar

15 Junho, 2012

Esclarecimento da SPMS sobre concurso para contratação de serviços médicos Medicina Geral e Familiar.

Tendo sido solicitados esclarecimentos sobre o concurso para a contratação de serviços médicos na componente da Medicina Geral e Familiar, a SPMS – Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, EPE, – esclarece que se exige a referida especialidade para a prestação destes serviços em todos os Distritos do Continente. Esta individualização, a par de todas as outras especialidades, significa que são requeridos os mesmos atributos e qualificações que as demais especialidades.

De referir também que nos cuidados primários são requeridos o conhecimento dos programas de saúde em vigor para os Cuidados de Saúde Primários e o conhecimento das Circulares Normativas e de Circulares Informativas emanadas pela Direcção-Geral da Saúde e pelas Administrações Regionais de Saúde.

Importa ainda referir que os médicos que venham a prestar serviço nas Instituições de saúde terão de dominar a língua portuguesa, escrita e falada. Esta determinação de requisitos seguiu as melhores práticas recomendadas, com vista a garantir a qualidade da prestação dos serviços em relação aos procedimentos em vigor, pautando-se por elevado rigor, ética e equidade.

Os procedimentos de contratação de serviços de médicos anteriormente efectuados por instituições de saúde nunca foram tão exigentes como este concurso agora aberto.

O Conselho de Administração da SPMS Lisboa, 15 de Junho de 2012

logo_SPMS_2012

SPMS desafia especialistas em dados de saúde

22 Maio, 2024

No âmbito da implementação nacional do Espaço Europeu de Dados de Saúde (EEDS), a SPMS participa na ação europeia QUANTUM. Para a concretização deste objetivo, procura especialistas em qualidade e utilização de dados de saúde. Na ação europeia QUANTUM: “Quality, Utility and Maturity Measured; Developing a Data Quality and Utility Label for HealthData@EU”, a SPMS […]

Desmaterialização promove acesso da população reclusa à saúde

22 Maio, 2024

O Salão Nobre do Estabelecimento Prisional (EP) de Monsanto acolheu, esta terça-feira, 21 de maio, a apresentação do projeto de desmaterialização e integração dos sistemas de informação da saúde nos serviços prisionais e de reinserção social. Desenvolvido em estreita parceria pela Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP) e pela Serviços Partilhados do Ministério da […]

SPMS reforça cooperação em Saúde Digital com países da CPLP

17 Maio, 2024

A SPMS marcou presença no Seminário “Diálogos da Cooperação em Saúde na Comunidade de Países de Língua Oficial Portuguesa (CPLP)”, a convite da Secretaria-Geral do Ministério da Saúde (SGMS). O evento, que decorreu no passado dia 15 de maio, concentrou-se nos desafios e oportunidades da digitalização do setor da saúde nos países integrantes da comunidade.

Voltar
Voltar para o topo.