TICADM – Atividade de Fevereiro/Abril 2012

15 Maio, 2012

A SPMS – Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, EPE é a entidade responsável pelo “desenvolvimento, manutenção e operação de vários sistemas integrados de informação na área do setor da saúde” (DL 108/2011). Neste âmbito, e em sequência do Despacho nº 1760/2012 do Ministério da Saúde, publicado a 7 de fevereiro, a SPMS coordena todas as aquisições e utilização de tecnologias de informação nas instituições do Serviço Nacional de Saúde.

Nos primeiros três meses de atividade, entre fevereiro e abril, os serviços TICADM receberam um total de 36 pedidos de parecer. Treze entidades tiveram resposta positiva. Segue-se o quadro /resumo da atividade TICADM de fevereiro a abril:

Quadro descritivo da atividade Ticadm

logo_SPMS_2012

Inauguração de 14 novos Balcões SNS 24 na região Norte

7 Outubro, 2022

O Secretário de Estado da Digitalização e Modernização Administrativa, Mário Campolargo, acompanhou o Presidente do Conselho de Administração da SPMS, Luís Goes Pinheiro, na inauguração de 14 novos Balcões SNS 24 no concelho de Paredes, distrito do Porto. A inauguração teve lugar esta sexta-feira no Balcão Único da Câmara Municipal de Paredes.

Teleconsulta de Cardiologia disponível em Arouca com plataforma da SPMS

6 Outubro, 2022

A SPMS é responsável pelo desenvolvimento e disponibilização da Live, plataforma que permitiu o arranque das teleconsultas de Cardiologia no Centro Hospitalar de Entre Douro e Vouga (CHEDV) - Hospital de São Sebastião, em Santa Maria da Feira, há já um ano. A partir deste mês de outubro, a teleconsulta de Cardiologia passa a funcionar com regularidade neste centro hospitalar.