Notícias

Mulheres em maioria na SPMS

29 Maio, 2012

No final de 2011 a SPMS – Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, EPE reunia, nos seus quadros, um total de 210 trabalhadores, dos quais se destaca a presença feminina com uma maioria significativa de 141 colaboradoras (67%).

Os números constam de um relatório sobre “Igualdade de género” publicado este mês no site da empresa em https://www.spms.min-saude.pt/quem-somos/documentos-de-gestao. A faixa etária entre 30-34 anos é também fortemente representada na empresa, com mais de 50% dos trabalhadores.

Elas estão presentes em todas as categorias profissionais, estando em maioria em quase todas, com exceção para os Assistentes Operacionais que regista “uma quase paridade entre sexos”.

Ao nível da escolaridade, o grau de licenciatura evidencia-se entre os colaboradores da SPMS, representando 47% do total.  

Temas

Funcionárias da SPMS

SPMS desafia especialistas em dados de saúde

22 Maio, 2024

No âmbito da implementação nacional do Espaço Europeu de Dados de Saúde (EEDS), a SPMS participa na ação europeia QUANTUM. Para a concretização deste objetivo, procura especialistas em qualidade e utilização de dados de saúde. Na ação europeia QUANTUM: “Quality, Utility and Maturity Measured; Developing a Data Quality and Utility Label for HealthData@EU”, a SPMS […]

Desmaterialização promove acesso da população reclusa à saúde

22 Maio, 2024

O Salão Nobre do Estabelecimento Prisional (EP) de Monsanto acolheu, esta terça-feira, 21 de maio, a apresentação do projeto de desmaterialização e integração dos sistemas de informação da saúde nos serviços prisionais e de reinserção social. Desenvolvido em estreita parceria pela Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP) e pela Serviços Partilhados do Ministério da […]

SPMS reforça cooperação em Saúde Digital com países da CPLP

17 Maio, 2024

A SPMS marcou presença no Seminário “Diálogos da Cooperação em Saúde na Comunidade de Países de Língua Oficial Portuguesa (CPLP)”, a convite da Secretaria-Geral do Ministério da Saúde (SGMS). O evento, que decorreu no passado dia 15 de maio, concentrou-se nos desafios e oportunidades da digitalização do setor da saúde nos países integrantes da comunidade.

Voltar
Voltar para o topo.