Notícias

Mulheres em maioria na SPMS

29 Maio, 2012

No final de 2011 a SPMS – Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, EPE reunia, nos seus quadros, um total de 210 trabalhadores, dos quais se destaca a presença feminina com uma maioria significativa de 141 colaboradoras (67%).

Os números constam de um relatório sobre “Igualdade de género” publicado este mês no site da empresa em https://www.spms.min-saude.pt/quem-somos/documentos-de-gestao. A faixa etária entre 30-34 anos é também fortemente representada na empresa, com mais de 50% dos trabalhadores.

Elas estão presentes em todas as categorias profissionais, estando em maioria em quase todas, com exceção para os Assistentes Operacionais que regista “uma quase paridade entre sexos”.

Ao nível da escolaridade, o grau de licenciatura evidencia-se entre os colaboradores da SPMS, representando 47% do total.  

Temas

Funcionárias da SPMS

Comitiva da Eslováquia visita SPMS

29 Junho, 2022

A SPMS recebeu uma comitiva eslovaca no âmbito da visita de estudo promovida pela DG Reform da Comissão Europeia e pelo Ministério da Saúde da Eslováquia nesta quarta-feira, dia 29 de junho, em Lisboa.

SNS 24 continua a melhorar acesso e promove equidade

23 Junho, 2022

O contacto remoto entre o cidadão e o Serviço Nacional de Saúde, independentemente da porta escolhida: telefónica, digital ou presencial, tem contribuído para fomentar a inclusão social e a literacia digital em saúde, possibilitando uma experiência uniforme, integrada e com qualidade.

Voltar
co-financiamento
adipiscing Phasellus venenatis, accumsan Aliquam commodo Sed ut
Voltar para o topo.