Notícias

Site com mais de 800 visitas na primeira semana

3 Abril, 2012

O novo sítio da SPMS – Serviços Partilhados do Ministério da Saúde foi disponibilizado online a 22 de Março, data em que a empresa comemorou o seu segundo aniversário. Este foi também o dia em que se registou o maior número de visitas, num total de 221.

No período restante foi assinalada uma média constante de 185 visitas/dia (exceção no fim-de-semana), somando um total de 826 visitas na primeira semana.A maioria dos utilizadores do site da SPMS são portugueses, com a zona do Porto a registar o maior número de visitas (263).

Por curiosidade, destaca-se o facto do site da SPMS já ter sido visitado por utilizadores do Reino Unido, Estados Unidos da América, Brasil, Suíça, Espanha, Irlanda, Holanda, Andorra e Angola.

A maioria dos visitantes chegam ao site diretamente (42,9%), mas muitos visitam as páginas da Serviços Partilhados do Ministério da Saúde através de pesquisa, usando a sigla da empresa “SPMS”.  

Temas

SPMS participa em debate sobre transformação digital e inteligência artificial

10 Abril, 2024

A transformação digital e o impacto no setor da Saúde deram o mote à participação de Luís Miguel Ferreira, vogal executivo da SPMS, em conferência que decorreu em Lisboa, ontem, dia 9 de abril. Na sua intervenção, Luís Miguel Ferreira destacou o papel fundamental que a SPMS assume no processo de transição digital, sublinhando o […]

PEM celebra 11 anos e 235 milhões de receitas sem papel

8 Abril, 2024

A aplicação de Prescrição Eletrónica Médica (PEM) foi disponibilizada, pela SPMS, ao sistema nacional de saúde em 2013. Desde então, permitiu emitir perto de 388 milhões de receitas eletrónicas, das quais mais de 235 milhões totalmente desmaterializadas. Quase 200 prescrições por minuto é a média diária de receitas emitidas, entre as 9 e as 20 […]

Voltar
Voltar para o topo.