Notícias

Gestão dos sistemas integrados de informação no sector da saúde

20 Março, 2012

A SPMS é, desde de Novembro de 2011, responsável pela implementação e gestão dos sistemas integrados de informação no sector da saúde. A nova competência, detida anteriormente pela Administração Central de Sistemas de Saúde, I. P., foi atribuída pelo Governo através do Decreto-Lei nº 108/2011 de 17 de Novembro:

A SPMS (…) passa a ser a entidade responsável pelo desenvolvimento, manutenção e operação de vários sistemas integrados de informação na área do sector da saúde.

Na prática, caberá à SPMS, E.P.E. negociar, adquirir e implementar a uniformização dos sistemas informáticos, de forma a conseguir maior rentabilidade, eficácia e proveitos financeiros para o Estado e cumprindo o objetivo assumido no referido diploma – “(…) Constitui compromisso do Governo, para a legislatura, assegurar uma política de investimento em sistemas de informação, com vista à otimização dos processos de recolha de dados existentes de modo a produzir informação útil para a gestão e à melhoria das condições de acesso dos cidadãos ao sistema de saúde” (DL 108/2011).  

Análises mensais sobre a administração dos Sistemas de Informação

Janeiro de 2012
Fevereiro de 2012
Março de 2012

Temas

|

logo_SPMS_2012

6.500 receitas por dia emitidas através da PEM Móvel

20 Fevereiro, 2024

A PEM Móvel celebra hoje cinco anos de atividade e quase 7 milhões de prescrições médicas. Diariamente, são emitidas, em média, mais de 6.500 receitas através desta aplicação desenvolvida pela SPMS. O número de prescrições realizadas por telemóvel tem vindo a aumentar de ano para ano e, em 2023, foram prescritas mais de 2,4 milhões […]

Comitivas da Roménia visitam SPMS

14 Fevereiro, 2024

Nuno Costa, vogal executivo da SPMS, recebeu uma comitiva da Roménia, da área da Saúde, no dia 7 de fevereiro, com o objetivo de conhecer a estrutura e o modelo organizativo da SPMS. A visita, que decorreu na sede, em Lisboa, contou com Dragoș Garofil, antigo secretário de Estado da Saúde da Roménia. Esta foi […]

Voltar
Voltar para o topo.