Notícias

Receita Sem Papel associa-se à Campanha de vacinação contra a gripe

29 Novembro, 2017

De forma a fomentar a vacinação contra a gripe, tendo como objetivo proteger os cidadãos mais vulneráveis, nomeadamente maiores de 65 anos, a SPMS, EPE arranca esta semana com mais uma iniciativa de apelo e sensibilização à vacinação, que irá prolongar-se durante o mês de dezembro.

No âmbito da modernização tecnológica do Serviço Nacional de Saúde, a SPMS vai divulgar informação e alertas sobre a vacina contra a gripe nos SMS (mensagem por telemóvel) das Receitas Sem Papel, aquando o envio para cidadãos maiores de 65 anos. Esta é mais uma das medidas da campanha da vacinação para a época gripal 2017/2018.

A vacinação é a principal medida de prevenção contra a gripe. Desde o início de outubro foram administradas mais de 1 milhão de vacinas contra a gripe, ou seja, mais 19%, face à avaliação efetuada no período homólogo do ano transato.

Para esta época gripal, foram adquiridas 1,4 milhões de vacinas e as farmácias dispõem de 600 mil – 53 mil vacinas da gripe já foram administradas em farmácias -, totalizando 2 milhões de vacinas contra a gripe, em Portugal.

Já disponível no telemóvel, através da aplicação móvel MySNS Carteira, o boletim de vacinas digital torna possível a consulta das vacinas tomadas, como a vacina da gripe, e verificar as tomas seguintes.

Neste inverno não deixe que a GRIPE o apanhe desprevenido. Vacine-se até ao final do inverno. Saiba mais em http://www.sns.gov.pt.

rsp
receitas sem papel

“INCoDe.2030 Capacitação Digital” com participação da SPMS

26 Julho, 2022

As experiências de telemonitorização que estão a ser implementadas no Serviço Nacional de Saúde “traduzem a possibilidade de as pessoas terem mais qualidade nos cuidados e mais qualidade de vida”, defendeu Ponciano Oliveira, Vogal Executivo da SPMS, no “INCoDe.2030 Capacitação Digital”, evento realizado em S. Miguel, Açores, no passado dia 21 de julho.

Exames Sem Papel destaca-se entre medidas do Simplex 2022

19 Julho, 2022

Os Exames Sem Papel, ou exames de saúde digitalizados, são uma das 48 novas medidas do Programa Simplex 2022 apresentado pelo Secretário de Estado da Digitalização e Modernização Administrativa, Mário Campolargo, nesta terça-feira, 19 de julho.

exmaessempapel
Voltar
co-financiamento
fringilla mattis commodo quis ut nec at
Voltar para o topo.