Notícias

Alargamento do Suporte aos Profissionais dos Cuidados de Saúde Primários

6 Setembro, 2017

Tendo como finalidade o reforço de suporte aos Sistemas de Informação, destinado aos profissionais dos Cuidados de Saúde Primários, encontra-se disponível, desde o passado dia 01 de setembro, um novo serviço, Portal Self Service EasyVista.

Centralizado e coordenado pela SPMS, este serviço de suporte foi alargado, funcionando nos seguintes horários:

  • Dias úteis e sábados – entre as 18h e as 8h do dia seguinte;
  • Domingos – caso as unidades prestadoras de cuidados estejam em funcionamento;
  • Feriados – caso as unidades prestadoras de cuidados estejam em funcionamento.

A disponibilização deste novo serviço de suporte acontece no seguimento da publicação, no dia 28 de julho, da  Circular Normativa N.05_2017 – Suporte aos profissionais dos Cuidados de Saúde Primários.

Para usufruir deste novo serviço, os profissionais devem utilizar o Portal Self Service EasyVista disponibilizado pela SPMS para reporte de pedidos/incidentes, através do URL https://suporte-tic.min-saude.pt/. O processo de autenticação definido para a utilização deste Portal é através das credenciais de acesso ao Office 365.

Os profissionais dos CSP cujo email ainda não foi migrado para o Office 365 deverão, nos dias e horários definidos na Circular, reportar os pedidos de suporte para o email servicedesk@spms.min-saude.pt.

Relativamente a questões ou dificuldades relacionadas com a utilização do Portal Self-Service EasyVista, o canal de comunicação e reporte será a própria ferramenta/Portal, utilizando para o efeito as diferentes categorias do catálogo de incidentes/pedidos que se encontra disponível e identificado como EasyVista.

Em situações excecionais de falha do Portal, deve ser usado, nos horários definidos, o email: servicedesk@spms.min-saude.pt.

Em situações excecionais de falha do email, podem as ocorrências ser comunicadas através do número de telefone 220 129 818, exclusivamente nos horários definidos.

Temas

|

Banner_generico_spms_opcaoB

SPMS recebe Prémio Segurança 2025 na categoria Cybersecurity Awareness

4 Julho, 2025

A SPMS recebeu o Prémio Segurança 2025, na categoria Cybersecurity Awareness, numa cerimónia realizada em Lisboa, esta quarta-feira, dia 3 de julho. Cybersecurity Awareness é um projeto sobre sensibilização e formação dos profissionais da saúde.  Em representação da SPMS, o prémio foi entregue a Luís Miguel Ferreira, vogal do Conselho de Administração, e a Jéssica […]

SPMS participa na 15.ª cimeira da GDHP como vice-presidente

4 Julho, 2025

A SPMS participou na 15.ª cimeira da Global Digital Health Partnership (GDHP) enquanto vice-presidente. A cimeira decorreu entre os dias 1 e 3 de julho, em Salvador, no Brasil. Desde 2024 que a SPMS ocupa a vice-presidência da GDHP, uma organização que reúne representantes governamentais de diversos países, bem como a Organização Mundial da Saúde […]

Alerta – Comunicação fraudulenta em nome do SNS 24

25 Junho, 2025

Alertamos que estão em circulação SMS falsas em nome do SNS 24. Essas mensagens indicam que tem valores em dívida e incluem uma referência de multibanco para realizar o pagamento no prazo de 5 dias. Trata-se de um esquema de mensagens falsas por SMS (conhecido como smishing), no qual é usado o nome de entidades credíveis, como o […]

Voltar
Resposta Sazonal em Saúde
Voltar para o topo.