fundo_maat

Notícias

Testamento Vital, direito de expressar vontades antecipadas sobre cuidados de saúde

3 Junho, 2022

O testamento vital é o documento onde o cidadão maior de idade pode, livremente, manifestar a sua vontade sobre os cuidados de saúde que deseja, ou não, receber quando estiver incapaz de expressar a sua decisão. Permite também a nomeação de um procurador de cuidados de saúde. Não é obrigatório, mas é um direito conquistado em Portugal.

SPMS é parceira no projeto Procure4Health

2 Junho, 2022

A SPMS, EPE é uma das entidades parceiras do Procure4Health, projeto da União Europeia (UE), que pretende criar a mais ampla rede de referência, para mais de 350 mil compradores, e, deste modo, promover a contratação pública de inovação, que procura aproximar os processos e a tecnologia de ponta ao sector público. O projeto foi lançado esta quarta-feira, 1 de junho.

Comitiva da TEHDAS visita SPMS

31 Maio, 2022

No âmbito da Ação Conjunta Towards the European Health Data Space (TEHDAS), a SPMS recebeu e coordenou a visita de especialistas belgas, suecos e malteses, em Lisboa. A gestão de dados de saúde e dos regulamentos de apoio à partilha de dados de saúde para uso secundário, com o propósito de mapear a situação atual em Portugal, foi o objetivo deste encontro entre os dias 24 e 26 de maio.

#2 Professional Training Sessions com perto de 100 participantes

26 Maio, 2022

O projeto internacional X-eHealth realizou uma formação profissional dirigida aos profissionais de saúde, no dia 25 de maio, por videoconferência: “#2 Professional Training Session | Data Exchange For Better Health – Accessing and sharing medical images and discharge letters across Europe”.

#2 Professional Training Sessions Imagem Notícia

SPMS na 4ª Conferência de Saúde Pública da Universidade de Lisboa

25 Maio, 2022

 “A pandemia está para a saúde pública como os problemas de cibersegurança estão para os sistemas, ou seja, quando acontecem ninguém está preparado”, foi a introdução de Bruno Trigo, Diretor de Sistemas de Informação, em representação da SPMS, na 4ª conferência anual de saúde pública da redeSAÚDE da Universidade de Lisboa, no dia 16 de maio, em formato híbrido.

Voltar
co-financiamento
libero. vulputate, quis risus porta. ultricies odio elit. efficitur.
Voltar para o topo.