SPMS e Vortal entregam brinquedos ao IPO do Porto

26 Novembro, 2019

Com o objetivo de angariar donativos para os Institutos Portugueses de Oncologia (IPOs) de Coimbra, Lisboa e Porto, a SPMS, em parceria com a Vortal, desenvolveu uma ação de solidariedade no Seminário de Compras Públicas na Saúde e, contando a participação do público, presente nos dias 24 e 25 de setembro, angariou dinheiro e, posteriormente, adquiriu equipamentos que agora estão a ser distribuídos pelos três IPOs.

Nesta terça-feira, 26 de novembro, realizou-se a visita ao IPO do Porto, onde a SPMS, em parceria com a Vortal, entregou brinquedos para as crianças que estão na pediatria. As equipas da SPMS e Vortal foram recebidas pelo Presidente do Conselho de Administração, Rui Henrique.

Preocupadas em apoiar as entidades do Serviço Nacional de Saúde e do Ministério da Saúde, a SPMS e a Vortal visitam, ainda hoje, o IPO de Coimbra, com a finalidade de distribuir alguns equipamentos que contribuam para o bem-estar dos doentes.

entrega briquedos IPO porto

Sistema de Informação para a Morbilidade Hospitalar atualizado com nova codificação

30 Abril, 2024

O Sistema de Informação para a Morbilidade Hospitalar (SIMH), desenvolvido pela SPMS, foi atualizado, este mês, de acordo com a versão da ICD-10-CM/PCS de 01 de abril de 2024. Foram inseridos 40 procedimentos novos e atualizados três. Seis procedimentos foram eliminados. O SIMH é uma ferramenta essencial para monitorizar e analisar os dados dos doentes […]