Notícias

SPMS no 1º Seminário de Compras Públicas de Inovação

18 Outubro, 2019

A SPMS esteve presente no seminário internacional “Capacity building a driver for Innovation Public Procurement transnational cooperation”, organizado pela Agência Nacional de Inovação, realizado ontem, dia 17 de outubro, no Auditório do Laboratório Nacional de Engenharia Civil, em Lisboa.

Foi o primeiro evento organizado em Portugal que se dedicou, exclusivamente, à contratação pública de Inovação. Contou com a participação de vários especialistas, oriundos de 40 entidades de 12 países.

Ainda com pouca expressão em Portugal, a contratação pública de Inovação assume um interesse estratégico em diversos setores, incluindo a saúde. Este seminário permitiu aprofundar conhecimento sobre conceitos e práticas nesta matéria.

seminário de compras públicas de inovação

Através da Direção de Compras de Bens e Serviços de Saúde, a SPMS marcou presença neste evento que constituiu uma oportunidade para discutir competências e ferramentas da contratação pública, tanto a nível conceptual como através da partilha de experiências.

Com o objetivo de promover a capacitação para a contratação e implementação de Inovação, debateu-se, ainda, o papel das Compras Públicas na promoção de oportunidades de cooperação transnacional.

seminário de compras públicas de inovação
seminário de compras públicas de inovação

SPMS contribui para certificação HIMSS da ULS Alto Minho

27 Abril, 2024

Os desenvolvimentos implementados pela SPMS nos sistemas de informação contribuíram para a certificação HIMSS da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM), um reconhecimento do alto nível de digitalização e integração dos sistemas desta organização. Os modelos em utilização são o CCMM – Continuity of Care Maturity e o EMRAM – Electronic Medical Record […]

Entrada em Vigor | Acordo-Quadro 671/2023 – Medicamentos diversos

26 Abril, 2024

A SPMS, EPE procedeu à publicação do Concurso Público Internacional para a formação do Acordo-Quadro com a referência n.º 671/2023 para fornecimento de medicamentos diversos, na área da saúde, tendo o mesmo entrado em vigor no dia 25 de abril de 2024. Incluindo medicamentos de várias áreas terapêuticas, os Acordos-Quadro de medicamentos diversos procuram dinamizar […]

Medicamentos Diversos

Plataforma de videochamada SNS 24 para pessoas surdas celebra 4 anos

23 Abril, 2024

A plataforma de videochamada melhora o acesso dos cidadãos surdos ao Serviço Nacional de Saúde, tendo como porta de entrada o SNS 24. No dia 21 de abril celebrou o seu 4.º aniversário e mais de 5.500 triagens realizadas através de Língua Gestual Portuguesa. Inserida no portal SNS 24, a plataforma de videochamada tem dado […]

Voltar
Voltar para o topo.