Notícias

Linha SNS 24 já tem Teleconsulta

20 Dezembro, 2024

Arrancou, no dia 17 de dezembro, um novo serviço do SNS 24 que se destina aos utentes que reúnam as condições clínicas para o atendimento médico à distância, após triagem pelo 808 24 24 24.

A Teleconsulta Linha SNS 24 realiza-se através de uma plataforma de transmissão online (streaming), cujo acesso pode ser feito pelo Portal SNS 24, utilizando o link que o utente recebeu através de SMS, ou pela App SNS 24, caso tenha a aplicação móvel instalada.

A Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, presidiu ao lançamento deste novo serviço, acompanhada pela Secretária de Estado da Gestão da Saúde, Cristina Vaz Tomé, e pelo Conselho de Administração da SPMS, designadamente pela presidente, Sandra Cavaca, e pelos vogais executivos, Luís Miguel Ferreira e Nuno Costa. O novo serviço foi apresentado no Centro de Contacto do SNS 24, em Lisboa.

Sem quaisquer custos para o utente, a Teleconsulta Linha SNS 24 possibilitará, em determinadas situações clínicas, evitar deslocações aos serviços de saúde presenciais, mantendo a comodidade, eficácia e segurança de uma consulta médica. Permite também otimizar os recursos dos hospitais e dos centros de saúde.

A Teleconsulta Linha SNS 24 tem como objetivo o reforço do acesso a cuidados de saúde e otimização dos recursos do Serviço Nacional de Saúde (SNS), e vai estar em fase-piloto durante 3 meses.

Temas

|

SPMS testa solução europeia para futuros serviços digitais

29 Abril, 2025

No âmbito da ação europeia Gravitate – Health, a SPMS conduziu testes de integração da solução Gravitate Lens (G-lens®) na App SNS 24. A solução G-lens® permite adaptar o conteúdo do folheto informativo de um medicamento, destacando ou suprimindo informações, com base nas características presentes no resumo de saúde do utente. Esta iniciativa teve como […]

Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho

28 Abril, 2025

O Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho assinala-se hoje, dia 28 de abril. É uma data instituída pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) para promover a prevenção de acidentes e doenças relacionadas com o trabalho a nível global.

DMSST
Voltar
Voltar para o topo.