Lançamento e apresentação do novo perfil de Psicologia no SClínico Hospitalar

24 Julho, 2019

A SPMS lançou e apresentou o novo módulo de Psicologia do SClínico Hospitalar durante o passado mês, desenvolvido em articulação com a Ordem dos Psicólogos, tendo sido submetido a uma fase piloto nas seguintes instituições: ULS Baixo Alentejo, CH Vila Nova de Gaia/Espinho e Centro Hospitalar Universitário Lisboa Central. A colaboração destas unidades hospitalares no teste, validação e sugestões de melhoria permitiu a disponibilização a nível nacional deste módulo, que neste momento já se encontra instalado na larga maioria das instituições do SNS.

O novo perfil de Psicologia permite que os profissionais desta área tenham um perfil de acesso ao SClínico com configurações de utilizador e acessos personalizados, bem como uma área de registos dedicada a estes profissionais, com diagnósticos de psicologia, antecedentes, e claro, as demais funcionalidades nomeadamente os pedidos de colaboração.

Para facilitar a ativação deste perfil, bem como a implementação das novas funcionalidades, foram realizadas sessões de formação para os Psicólogos em três pontos do país, nos dias 01, 03 e 08 de julho, em Lisboa, Porto e Coimbra, respetivamente, que contaram com a presença de um total de quase 100 Psicólogos de várias entidades hospitalares.

Esta iniciativa visa garantir a partilha e registo seguro de informação entre profissionais de saúde no contexto da prática assistencial, a obtenção de indicadores e melhoria dos cuidados de saúde prestados no SNS.

SPMS contribui para certificação HIMSS da ULS Alto Minho

27 Abril, 2024

Os desenvolvimentos implementados pela SPMS nos sistemas de informação contribuíram para a certificação HIMSS da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM), um reconhecimento do alto nível de digitalização e integração dos sistemas desta organização. Os modelos em utilização são o CCMM – Continuity of Care Maturity e o EMRAM – Electronic Medical Record […]

SONHO V2 implementado no Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga

A migração do SONHO V1 para SONHO V2 foi realizada com sucesso no Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga (CHEDV). Volvidos 25 anos de utilização da versão 1 deste sistema de cuidados de saúde hospitalares, para suporte ao serviço administrativo e clínico, implementou-se, em junho, a versão 2, tecnologicamente mais adequada às necessidades atuais.