Notícias

Participação da SPMS na Conferência Internacional de Cibersegurança C-Days 2019

27 Junho, 2019

A SPMS participou no C-DAYS 2019, a 5ª edição da Conferência Internacional de Cibersegurança, que decorreu no Centro de Congressos da Alfândega do Porto entre os dias 26 e 27 de junho.

 “Academia SPMS: formação segura” foi a temática da sessão de Henrique Martins, Presidente do Conselho de Administração da SPMS, realizada ontem, 26 de junho.

Numa abordagem às várias iniciativas de sensibilização, workshops e projetos desenvolvidos pela SPMS para o Ministério da Saúde, Henrique Martins falou dos riscos dos ciberataques, nomeadamente no setor da Saúde, destacando o papel da SPMS como agente formador, através da sua Academia, entidade formadora certificada, e do Núcleo de Cibersegurança.

A proteção dos dados de saúde dos cidadãos é de extrema importância e “temos que ser bons digitões”, como referiu o Presidente da SPMS, para garantir a segurança da informação num mundo cada vez mais digital.

Em 2019, a Academia da SPMS, em parceria com o Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS), tem 125710 formandos para integrar em ações de formação em cibersegurança e, desse total, 5220 já terminaram ou estão a realizar cursos.

O papel ativo da SPMS na dinamização de ações, proporcionando meios e aprendizagens para melhorar e reforçar as condições de segurança da informação e cibersegurança, tem contribuído para capacitar as organizações no reconhecimento dos riscos existentes, de modo a consolidar estratégias, nomeadamente com a implementação de boas práticas e o desenvolvimento de ações que permitam garantir medidas e controlos de segurança, através de uma visão holística: organização, processos, pessoas e tecnologia.


Evento de referência nacional na área de segurança digital, a 5ª edição da Conferência Internacional de Cibersegurança teve como principal objetivo focar-se nas grandes temáticas que dizem respeito, direta ou indiretamente, à Segurança da Informação e do ciberespaço.

cdays Professor Henrique Martins

SPMS intervém na conferência “Desafios da Cibersegurança”

8 Março, 2024

A preparação dos sistemas digitais públicos e privados é um desafio de longa duração e um trabalho em permanente atualização, que deve começar por “capacitar as pessoas para mudar comportamentos”, defendeu Jéssica Domingues, coordenadora da Unidade de Cibersegurança da SPMS, na conferência “Desafios da Cibersegurança”, que decorreu em Lisboa, ontem, dia 6 de março. Para […]

SPMS dinamiza atividades no “Mês Europeu da Cibersegurança”

30 Outubro, 2023

O Mês Europeu da Cibersegurança (European CyberSecurity Month – ECSM) é comemorado em outubro, com diversos eventos e atividades nos vários países europeus.   Sob o tema “Cibersecurity is a shared responsability”, visa implementar as boas práticas para a utilização do ciberespaço e sensibilizar cidadãos, empresas e organizações públicas para comportamentos a adotar no âmbito da […]

Notícias NEWSLETTER 01_Site SPMS_Em foco
Voltar
Voltar para o topo.