SPMS apresenta SONHOV2/SClínico no IPO de Coimbra

15 Março, 2019

banner_spms2

A SPMS, EPE apresentou, nesta sexta-feira, dia 15 de março, os sistemas informáticos SONHOV2 e SClínico no IPO de Coimbra. A sessão foi dirigida aos profissionais, sobretudo dos serviços clínicos desta instituição.

Inserindo-se no processo de transformação digital da Saúde, a implementação da Suite Hospitalar: SONHO v2 – SClínico e LIGHt (plataforma de interoperabilidade) irá contribuir para a melhoria na prestação de cuidados de saúde.

De forma a uniformizar procedimentos de registos clínicos, práticas e informação a nível nacional, possibilitando uma melhor assistência e acompanhamento ao cidadão, os sistemas de Informação SClínico/SONHO inserem-se na estratégia definida pelo Ministério da Saúde para a área de informatização clínica do SNS.

Henrique Martins, presidente do Conselho de Administração da SPMS encerrou a sessão  no IPO de Coimbra com uma breve apresentação sobre “Transformação Digital.

banner_spms2

SPMS contribui para certificação HIMSS da ULS Alto Minho

27 Abril, 2024

Os desenvolvimentos implementados pela SPMS nos sistemas de informação contribuíram para a certificação HIMSS da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM), um reconhecimento do alto nível de digitalização e integração dos sistemas desta organização. Os modelos em utilização são o CCMM – Continuity of Care Maturity e o EMRAM – Electronic Medical Record […]

SONHO V2 implementado no Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga

A migração do SONHO V1 para SONHO V2 foi realizada com sucesso no Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga (CHEDV). Volvidos 25 anos de utilização da versão 1 deste sistema de cuidados de saúde hospitalares, para suporte ao serviço administrativo e clínico, implementou-se, em junho, a versão 2, tecnologicamente mais adequada às necessidades atuais.