Notícias

SPMS distinguida no 10º aniversário da vacina contra o HPV

5 Novembro, 2018

O Auditório do Museu dos Coches, em Lisboa, foi palco do 10º aniversário da integração da vacina contra o vírus do papiloma humano (HPV) no Programa Nacional de Vacinação, data celebrada nesta segunda-feira, 05 de novembro, pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

Constituindo uma data relevante para a Saúde Pública, o evento distinguiu publicamente figuras e instituições nacionais pelos contributos relevantes, que levaram ao aumento de adesão à vacinação, nomeadamente do HPV.

A SPMS, EPE foi uma das organizações reconhecidas com louvor público pelo trabalho desenvolvido para o Programa Nacional de Vacinação, prémio recebido pelo Presidente do Conselho de Administração, Henrique Martins. Laura Raposo, Diretora de Compras da SPMS, também foi distinguida pelo seu trabalho e pela gestão eficiente da aquisição de vacinas, realizada nos últimos anos. Os galardões foram entregues pela Ministra da Saúde, Marta Temido. 

img_4999
img_4988

Sendo Portugal um exemplo de sucesso na vanguarda mundial da prevenção primária do HPV, esta comemoração constitui uma data importante, uma vez que se assinala o 10º aniversário da primeira vacina destinada especificamente ao combate de doenças oncológicas, designadamente do cancro do colo do útero. O Ministério da Saúde vai continuar a apostar no combate e na regressão desta doença, com campanhas de informação e sensibilização, como referiu a Ministra da Saúde.

No encerramento da cerimónia, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, felicitou todas as instituições envolvidas na vacinação pelo enorme trabalho que desenvolvem em prol da Saúde Pública. 

img_5027
Temas

|

SPMS contribui para certificação HIMSS da ULS Alto Minho

27 Abril, 2024

Os desenvolvimentos implementados pela SPMS nos sistemas de informação contribuíram para a certificação HIMSS da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM), um reconhecimento do alto nível de digitalização e integração dos sistemas desta organização. Os modelos em utilização são o CCMM – Continuity of Care Maturity e o EMRAM – Electronic Medical Record […]

Plataforma de videochamada SNS 24 para pessoas surdas celebra 4 anos

23 Abril, 2024

A plataforma de videochamada melhora o acesso dos cidadãos surdos ao Serviço Nacional de Saúde, tendo como porta de entrada o SNS 24. No dia 21 de abril celebrou o seu 4.º aniversário e mais de 5.500 triagens realizadas através de Língua Gestual Portuguesa. Inserida no portal SNS 24, a plataforma de videochamada tem dado […]

SPMS participa em debate sobre transformação digital e inteligência artificial

10 Abril, 2024

A transformação digital e o impacto no setor da Saúde deram o mote à participação de Luís Miguel Ferreira, vogal executivo da SPMS, em conferência que decorreu em Lisboa, ontem, dia 9 de abril. Na sua intervenção, Luís Miguel Ferreira destacou o papel fundamental que a SPMS assume no processo de transição digital, sublinhando o […]

Voltar
Voltar para o topo.