SPMS participa no 27º Congresso da EAHM

27 Setembro, 2018

“Redefining the Role of Hospitals – Innovating in Population Health” é a temática do 27.º Congresso da European Association of Hospital Managers (EAHM), que decorre de 26 a 28 de setembro, no Centro de Congressos do Estoril, em Cascais.

A SPMS marca presença com um stand na área expositiva do evento, divulgando as aplicações e alguns dos principais sistemas de informação que desenvolve. Henrique Martins, Presidente do Conselho de Administração, participou, hoje, no período da tarde, na mesa-redonda sobre “Adopt technologies to integrate care”, apresentando a app MySNS Carteira, a Área do Cidadão do Portal SNS, o SClínico Hospitalar e abordando a importância da estratégia  ENESIS 2020, na qual se integra a iniciativa “SNS Sem Papel”, que está em fase de expansão pelas várias instituições hospitalares públicas.

eahm1

Organizado pela Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH), o 27.º Congresso tem permitido debater os desafios que a indústria da Saúde enfrenta atualmente, com reconhecidos nomes nacionais e internacionais da Gestão Hospitalar.

Esta é a terceira vez que a APAH organiza este Congresso e é a primeira que organizações internacionais, como a Organização Mundial da Saúde (OMS), a Comissão Europeia, a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), o Banco Europeu de Investimento, a Federação Internacional dos Hospitais, entre outras, são parceiras do evento.

No final da sua intervenção, o Presidente do CA  da SPMS lançou o convite à participação no “Portugal eHealth Summit”, evento também de âmbito internacional, que irá decorrer em março próximo.

eahm

SPMS contribui para certificação HIMSS da ULS Alto Minho

27 Abril, 2024

Os desenvolvimentos implementados pela SPMS nos sistemas de informação contribuíram para a certificação HIMSS da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM), um reconhecimento do alto nível de digitalização e integração dos sistemas desta organização. Os modelos em utilização são o CCMM – Continuity of Care Maturity e o EMRAM – Electronic Medical Record […]