Notícias

SPMS participa na eHealth Week 2017

10 Maio, 2017

A SPMS, EPE participa na eHealth Week 2017, em Malta, nos dias 10, 11 e 12 de maio.

Com uma participação forte nesta cimeira, a SPMS marca presença com um stand,  divulgando os projetos mais relevantes na área da Saúde digital e as vantagens que têm no sistema de saúde português. Para além desta representação, Henrique Martins, presidente do Conselho de Administração e Rui Gomes, diretor dos Sistemas de Informação participaram, hoje, 10 de maio, em painéis de debate.

prof henrique discursa

Focando-se no Registo de Saúde Eletrónico (RSE) e nos muitos desafios da Transformação Digital, Henrique Martins participou no painel “eHealth Security and Data Protection”que decorreu durante a manhã.

Em alinhamento com a temática da Transformação Digital na Saúde e a Segurança de Dados, Rui Gomes, perito na área da segurança dos Sistemas de Informação da União Europeia, e convidado a participar na cimeira pela UE, integrou o painel referente ao tema “Keeping Guard: Security of Healthcare”.

rui gomes debate

Organizado pelo Ministério da Saúde de Malta, a Comissão Europeia e o HIMSS Europe, este evento de dimensão internacional na área de eHealth reúne vários stakeholders, oradores e especialistas e aborda tópicos como o acesso dos cidadãos europeus aos seus dados pessoais de saúde, a melhoria da saúde pública através da melhor utilização de informação clínica e a transferência de dados pessoais de saúde entre países, e o exemplo dos Centros de Referência Europeus.

Os dados estão no cerne da prestação de serviços e no desenvolvimento de políticas de saúde eficazes. Os avanços nesta área suportam uma mudança de paradigma na direção de estratégias de prevenção e tratamento específicas para indivíduos e grupos populacionais, sendo o tema abrangente da eHealth Week 2017 “Dados para a Saúde”: a chave para um atendimento personalizado e sustentável. É nesta senda que afloram as oportunidades para os Sistemas de Informação, nomeadamente o desenvolvimento de apps e ferramentas digitais de apoio a serviços de saúde centrados no paciente e que fomentem o envolvimento do mesmo no seu plano de cuidados de saúde.

A SPMS participa, mais uma vez, no debate à escala internacional sobre os desafios da mudança para o digital no setor da Saúde.

prof henrique debate
Temas

|

ehealth_spms

SPMS testa solução europeia para futuros serviços digitais

29 Abril, 2025

No âmbito da ação europeia Gravitate – Health, a SPMS conduziu testes de integração da solução Gravitate Lens (G-lens®) na App SNS 24. A solução G-lens® permite adaptar o conteúdo do folheto informativo de um medicamento, destacando ou suprimindo informações, com base nas características presentes no resumo de saúde do utente. Esta iniciativa teve como […]

Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho

28 Abril, 2025

O Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho assinala-se hoje, dia 28 de abril. É uma data instituída pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) para promover a prevenção de acidentes e doenças relacionadas com o trabalho a nível global.

DMSST
Voltar
Voltar para o topo.