Notícias

SPMS acolhe comitivas da Mongólia e Moldávia entre 8 e 11 de maio

9 Maio, 2017

A SPMS, EPE recebe, esta semana, comitivas da Mongólia e Moldávia. Organizada com o European Bank for Reconstruction and Development (EBRD), esta iniciativa pretende dar a conhecer as boas práticas da SPMS na área da contratação pública.

Durante quatro dias, profissionais e responsáveis da Saúde dos dois países têm a oportunidade de conhecer o processo de aquisição de medicamentos, consumíveis e outros equipamentos médicos, bem como perceber o método de articulação entre todas as entidades envolvidas na certificação, regulamentação, teste e consumo medicamentoso em Portugal.

Ao longo das sessões de trabalho, as delegações terão contacto com várias entidades nacionais com responsabilidade nesta área. Além da anfitriã SPMS, o INFARMED, a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo e o Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental, apresentarão os seus projetos e experiências.

O EBRD tem reconhecido a qualidade do trabalho da SPMS em termos de contratação pública, não só pela sua completude, como pela importância que esta tem na obtenção de maior transparência e poupança, o que incrementa a melhoria das condições de vida das populações.

Considerando a notoriedade alcançada pela SPMS nesta matéria, o EBRD pretende utilizar o seu exemplo como mobilizador para vários países onde desenvolve projetos, permitindo assim que o know-how português seja partilhado além-fronteiras.

Os sistemas de informação, outra vertente fundamental da ação da SPMS, também foram motivo de interesse por parte dos visitantes estrangeiros, tendo-lhes sido apresentados os principais projetos que a empresa já desenvolveu, ao longo das sessões desta manhã.

mongolia_spms

SPMS contribui para certificação HIMSS da ULS Alto Minho

27 Abril, 2024

Os desenvolvimentos implementados pela SPMS nos sistemas de informação contribuíram para a certificação HIMSS da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM), um reconhecimento do alto nível de digitalização e integração dos sistemas desta organização. Os modelos em utilização são o CCMM – Continuity of Care Maturity e o EMRAM – Electronic Medical Record […]

Plataforma de videochamada SNS 24 para pessoas surdas celebra 4 anos

23 Abril, 2024

A plataforma de videochamada melhora o acesso dos cidadãos surdos ao Serviço Nacional de Saúde, tendo como porta de entrada o SNS 24. No dia 21 de abril celebrou o seu 4.º aniversário e mais de 5.500 triagens realizadas através de Língua Gestual Portuguesa. Inserida no portal SNS 24, a plataforma de videochamada tem dado […]

SPMS participa em debate sobre transformação digital e inteligência artificial

10 Abril, 2024

A transformação digital e o impacto no setor da Saúde deram o mote à participação de Luís Miguel Ferreira, vogal executivo da SPMS, em conferência que decorreu em Lisboa, ontem, dia 9 de abril. Na sua intervenção, Luís Miguel Ferreira destacou o papel fundamental que a SPMS assume no processo de transição digital, sublinhando o […]

Voltar
Voltar para o topo.