Notícias

SPMS realiza workshops para profissionais do Ministério da Saúde em parceria com a Microsoft

9 Janeiro, 2013

A SPMS – Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, EPE, em parceria com a Microsoft, vai realizar diversos workshops, em Lisboa e Porto, destinados aos profissionais dos vários organismos do Ministério da Saúde sobre “Instalação e Migração do Windows 8” e “Implementação de Hyper – V”, “Instalação Lync Server 2010”, “Exchange 2010”. Os cursos realizar-se-ão de fevereiro a maio, em Lisboa e Porto, nas instalações da Microsoft.  

Workshops fevereiro – maio

Instalação e Migração do Windows 8

Utilizando como fio condutor a Microsoft Operations Framework, este workshop de dois dias irá levá-lo pelos passos e tecnologias disponíveis dos Microsoft Solution Accelerators e Windows Server 2012, de forma a conseguir instalar com sucesso e em diversos cenários, o Windows 8 na sua organização.   

Implementação de  Hyper-V 

Workshop de dois dias com o objetivo de dotar os utilizadores das boas práticas necessárias para desenhar, distribuir, customizar (personalizar) e gerir ambientes de Hyper-V, baseado em treino orientado pelo formador e exercícios com o produto. Este workshop analisa as características chave de desenvolvimento do HyperV no Windows Server 2008 R2. Os conceitos de arquitetura serão examinados apenas quando necessário, para suportar a apresentação da instalação, gestão e resolução de Problemas de um ambiente de Hyper-V. 

Instalação de Lync Server 2010

Os módulos deste workshop de quatro dias têm o seu foco na Introdução, Planeamento, Instalação, Monitorização e Manutenção de uma infraestrutura de Lync Server 2010. A migração de ambientes herdados do Communications Server 2007 também será abordada. O curso tem como objetivo a aquisição de conceitos, ferramentas e experiência com o produto de forma a assegurar que as  necessidades de produtividade dos seus negócios sejam atingidas com elevada performance, eficácia, alta disponibilidade de mensagens instantâneas e integração de aplicações.

Exchange 2010: 

Workshop com a duração de quatro dias, tendo como objetivo a aquisição do conhecimento e perícia necessários para administrar, resolver problemas e manter uma infraestrutura de Exchange 2010. 

Datas e Locais da realização dos Workshops

A frequência destes workshops é gratuita. Os interessados em frequentar os cursos poderão aceder à  ficha de inscrição através da SER – Saúde em Rede.  

imagem de tecnologias de informação

SPMS contribui para certificação HIMSS da ULS Alto Minho

27 Abril, 2024

Os desenvolvimentos implementados pela SPMS nos sistemas de informação contribuíram para a certificação HIMSS da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM), um reconhecimento do alto nível de digitalização e integração dos sistemas desta organização. Os modelos em utilização são o CCMM – Continuity of Care Maturity e o EMRAM – Electronic Medical Record […]

SClínico alargado a todas as unidades da ULS Santo António

26 Abril, 2024

Foi concluída, durante o mês de abril, a implementação do SClínico em todas as unidades de cuidados primários (CSP) da Unidade Local de Saúde (ULS) de Santo António, no Porto, trazendo benefícios acrescidos para profissionais e utentes. O SClínico CSP apresenta mais-valias, sendo relevantes o upgrade tecnológico, as melhorias da base de dados e as novas funcionalidades, com […]

Entrada em Vigor | Acordo-Quadro 671/2023 – Medicamentos diversos

26 Abril, 2024

A SPMS, EPE procedeu à publicação do Concurso Público Internacional para a formação do Acordo-Quadro com a referência n.º 671/2023 para fornecimento de medicamentos diversos, na área da saúde, tendo o mesmo entrado em vigor no dia 25 de abril de 2024. Incluindo medicamentos de várias áreas terapêuticas, os Acordos-Quadro de medicamentos diversos procuram dinamizar […]

Medicamentos Diversos
Voltar
Voltar para o topo.