Notícias

SNS 24 bate recorde de chamadas atendidas

9 Setembro, 2021

O SNS 24 atendeu, em 2021, mais de 4,04 milhões de chamadas telefónicas (4.040.702), até dia 7 de setembro. Este ano é, assim, recordista em número de telefonemas atendidos, superando 2020, até esta data o ano com mais chamadas atendidas – 4,02 milhões.

Só em julho de 2021, o terceiro mês com mais chamadas atendidas de sempre, o SNS 24 atendeu mais de 736 mil chamadas (736.567).

A Linha de Aconselhamento Psicológico (LAP) deu também seguimento a mais de 105 mil chamadas, desde o dia 1 de abril de 2020.

Já a plataforma de atendimento por videochamadas, destinada aos cidadãos surdos, atendeu 3250 videochamadas desde que foi disponibilizada no site do SNS24, desde 21 de abril de 2020. O atendimento é feito por um intérprete de Língua Gestual Portuguesa que faz a mediação com o enfermeiro do SNS24 e o serviço encontra-se disponível 24 horas por dia, sete dias por semana.

O Centro de Contacto do SNS tem demonstrado, em tempos de elevada exigência, a sua capacidade de adaptação, reforço e resiliência, assegurando que é uma porta sempre aberta para todos aqueles que precisam do Serviço Nacional de Saúde.

Temas

SNS 24 realizou mais de 26 mil teleconsultas

21 Agosto, 2025

A Teleconsulta SNS 24 é um serviço de encaminhamento do SNS 24. Destina-se a utentes que, após triagem feita através do 808 24 24 24, reúnam condições clínicas para o atendimento médico à distância, ou seja, situações que se apresentem de menor complexidade e urgência clínica. Lançada em dezembro de 2024, a Teleconsulta SNS 24 […]

Informação atualizada | App e Portal SNS 24

8 Agosto, 2025

SPMS garante disponibilidade dos dados na App SNS 24 e a resolução de constrangimentos através da Linha SNS 24 A SPMS está a desenvolver esforços no sentido de identificar e resolver os constrangimentos que alguns utilizadores têm relatado no acesso à nova App SNS 24. Muitos desses constrangimentos prendem-se, aliás, com situações específicas, como a […]

Informação sobre App e Portal SNS 24

29 Julho, 2025

Nos últimos dias, foi registada instabilidade e intermitência em alguns serviços da App e do Portal SNS 24. A situação tem sido acompanhada pelas equipas técnicas da SPMS e os constrangimentos estão a ser, gradualmente, ultrapassados. Recomendamos aos utilizadores a instalação da versão mais recente da app (verificar nas lojas de IOS, Android e Huawei), […]

Voltar
Voltar para o topo.