Notícias | Somos + Saúde

Academia SPMS disponibiliza catálogo de formação para o 2.º semestre 

Novo catálogo oferece 74 cursos, dos quais 36 em digital learning, em áreas como sistemas de informação, desenvolvimento pessoal, direito, entre outras. 

A Academia SPMS acaba de disponibilizar uma nova edição do seu catálogo de formação, essencial para o desenvolvimento de competências dos profissionais das entidades do Ministério da Saúde (MS) e do Serviço Nacional de Saúde (SNS).  

São 74 os cursos disponíveis, sendo 36 em regime de Digital Learning, um modelo 100% assíncrono que permite o acesso autónomo aos conteúdos formativos, em qualquer horário e a partir de qualquer local. Este formato foi pensado para oferecer flexibilidade, segurança e eficácia, adaptando-se às rotinas e exigências dos profissionais de saúde em diferentes contextos de trabalho. 

Para se inscreverem nos cursos disponibilizados pela Academia SPMS, os profissionais devem contactar os gabinetes e serviços de formação da entidade à qual pertencem.  

Com atualização semestral, a informação relativa aos cursos do catálogo está disponível no site da Academia SPMS e apresenta uma seleção diversificada de cursos certificados, cuidadosamente organizados por áreas temáticas, como desenvolvimento pessoal, formação pedagógica, direito, tecnologias da informação, gestão, contabilidade, fiscalidade e cibersegurança, entre outras áreas estratégicas, com impacto tanto no contexto clínico como administrativo. 

A título de exemplo, a partir de hoje, dia 17 de julho, está disponível, para todos os profissionais da saúde, o curso “Cuidar da saúde digital: Cibersegurança para profissionais da saúde”. 

Ao investir de forma consistente na capacitação digital e na aprendizagem contínua, a SPMS assume o seu compromisso com o fortalecimento de uma cultura de inovação e excelência no SNS, contribuindo para a criação de um sistema de saúde mais resiliente, qualificado e orientado para o futuro.  

Em agosto, a Academia tem inscrições abertas para: 

Curso Data limite de inscrição 
Formação Pedagógica Inicial de Formadores 04/08/2025 
SClínico Hospitalar – Perfil Enfermeiro/a 05/08/2025 
Recursos Humanos e Vencimentos, uma visão prática do Sistema de Informação (3.ª edição) 11/08/2025 
SClínico Cuidados de Saúde Primários – Perfil Assistente Técnico/a 11/08/2025 
PAGEC – Programa Avançado de Gestão e Especialização em Contratação Pública 11/08/2025 
Fundamentos de Gestão de Projetos (3.ª Edição) 12/08/2025 
Ferramentas de Produtividade e Colaboração em Equipa 12/08/2025 
Ferramentas de Inteligência Artificial em Saúde 18/08/2025 
Contabilidade Analítica para o SNS 20/08/2025 
Programa Avançado em Gestão de Pessoas e Liderança 21/08/2025 
Direito da Saúde 21/08/2025 
Cooperação e trabalho em equipa no SNS 22/08/2025 
Noções Fundamentais de Contratação Pública para Profissionais de Saúde 25/08/2025 
SClínico Cuidados de Saúde Primários – Perfil Enfermeiro/a 25/08/2025 
Gestão da Qualidade em Saúde 25/08/2025 
Negociação e influência 26/08/2025 
Gestão do Risco e Crise no SNS 29/08/2025 

Consulte a oferta formativa: Academia SPMS 

Voltar
Resposta Sazonal em Saúde
Voltar para o topo.