A SPMS tem um novo Código de Ética e Conduta, que reflete o compromisso da organização e das suas pessoas com a promoção de uma cultura de responsabilidade, integridade e sustentabilidade. O novo instrumento de gestão foi apresentado, em duas sessões de sensibilização interna, no dia 23 de outubro.
As sessões contaram com a intervenção de Sandra Cavaca, presidente do Conselho de Administração, e de Luís Miguel Ferreira, vogal executivo. A ocasião ficou marcada pela assinatura das respetivas declarações de conhecimento e compromisso com os princípios de atuação, normas, procedimentos e deveres estabelecidos pelo Código de Ética e Conduta da SPMS.
Promovidas pela Direção de Gestão Corporativa, Conformidade, Auditoria e Antifraude, as sessões foram conduzidas por Carlos Pinto Rodrigues, diretor de Gestão Corporativa, Conformidade, Auditoria e Antifraude, e Ana André, coordenadora da Unidade de Auditoria Interna e Conformidade.

O Código de Ética e Conduta define as condutas aceitáveis e as que não o são, com especial enfoque nos conflitos de interesses, mesmo que potenciais, e nos deveres de transparência e registo das relações de parceria com terceiros. Pretende fomentar a responsabilidade e integridade das pessoas que trabalham na organização.
Articula-se com as Normas de Conduta para Terceiros, também aprovadas recentemente, que criam um referencial ético e de comportamento para outras partes que se relacionem com a SPMS. Contribui, deste modo, para aumentar a confiança de todos os intervenientes e interessados na atividade da SPMS.

Estes instrumentos, o Canal Interno de Denúncia, o Plano de Prevenção de Riscos e outros controlos já implementados na SPMS reforçam a boa governação da organização e promovem um ambiente seguro e de confiança.
A implementação de instrumentos e controlos de referência traduz uma visão integrada de prevenção da fraude e da corrupção, cumprindo a função de prevenir e mitigar riscos associados à conduta de quem possa pôr em causa os valores e a reputação da SPMS.
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