Com a implementação da Suite Hospitalar, em estreita colaboração com a SPMS, a ULS Braga dá um passo decisivo na transição digital.
A Unidade Local de Saúde (ULS) de Braga iniciou, no passado fim de semana, a implementação da Suite Hospitalar da SPMS. Com a migração e a integração dos sistemas de cuidados hospitalares de suporte ao serviço administrativo e clínico – versão 2 do SONHO e SClínico -, a ULS dá mais um passo decisivo na sua transição digital.
Esta implementação reforça significativamente a gestão administrativa e clínica das unidades de saúde, porque permite a integração de dados clínicos e administrativos, um acesso seguro ao histórico clínico dos utentes, melhor informação para suporte à decisão médica e maior eficiência na gestão administrativa. É ainda uma solução crítica para a implementação do Registo de Saúde Eletrónico Único.
A SPMS tem vindo a trabalhar, de forma coordenada, com as equipas de informática, administrativas e clínicas da ULS Braga, permanecendo a equipa da Suite Hospitalar na instituição, de modo a prestar apoio e acompanhamento.
