O livro “ZigZaga na Net – Navegar a Cores” chegou à Unidade Local de Saúde (ULS) de Santo António, no dia 18 de julho, dando continuidade à campanha nacional de promoção da cibersegurança e literacia digital para os mais novos.
A iniciativa visa alertar para os riscos da utilização da internet e promover comportamentos seguros desde a infância, assim como promove a partilha de boas práticas, desafios e soluções no domínio da cibersegurança em saúde, nos momentos de contacto com as equipas de profissionais.
A sessão contou com a presença de Luís Miguel Ferreira, vogal do Conselho de Administração da SPMS, Jéssica Domingues, coordenadora da Unidade de Cibersegurança da SPMS, e de Andreia Teles, Davi Pereira e Luiz Leão.

Por parte da ULS Santo António, estiveram presentes Elvira Meireles, Liliana Andrade e Sara Magalhães, da Equipa Educativa, que acolheram com entusiasmo a iniciativa e acompanharam todos os momentos de interação.
A distribuição do livro integra-se num conjunto de ações promovidas pela SPMS no âmbito da sensibilização para os riscos e oportunidades da internet, destacando temas como privacidade, desinformação, direitos de autor e comportamentos seguros online.
O livro foi criado pelo Centro Internet Segura (CIS), sob coordenação do Centro Nacional de Cibersegurança.

Esta ação é parte de uma campanha que, até ao final do ano, visa consolidar uma cultura de segurança digital no setor da saúde, através do envolvimento ativo de instituições, profissionais e cidadãos.
A SPMS reforça, assim, o seu compromisso com a promoção de ambientes digitais mais seguros e informados, desde os primeiros anos de vida, contribuindo para uma utilização consciente e responsável das tecnologias.
