Notícias

Assinatura de protocolos reforça colaboração de entidades de saúde com o SNS 24

5 Junho, 2025

A SPMS assinou protocolos de colaboração, esta quinta-feira, dia 5 de junho, que visam melhorar a divulgação de conteúdos informativos de saúde nos diferentes canais do SNS 24. Integrada na sessão “SNS 24 em Movimento – Crescer com quem servimos”, a cerimónia decorreu na sede da SPMS, em Lisboa.

A Sociedade Portuguesa da Contraceção (SPDC), a Sociedade Portuguesa de Cardiologia (SPC), a Sociedade Portuguesa de Pneumologia (SPP) e a Sociedade Portuguesa de Psiquiatria e Saúde Mental (SPPSM) formalizaram a colaboração com a SPMS, contribuindo para a construção de serviços digitais do SNS 24 mais úteis, fiáveis e promovendo, simultaneamente, uma maior literacia em saúde.

Os protocolos foram assinados por Sandra Cavaca, presidente do Conselho de Administração da SPMS, Patrícia Amaral, em representação da presidente da SPDC, Diogo Cavaco, vice-presidente da SPC, Filipe Froes, vice-presidente da Direção da SPP, e Luís Madeira, presidente eleito da Direção da SPPSM.

“São parcerias estratégicas com foco na melhoria contínua dos serviços digitais do SNS 24 disponibilizados aos utentes”, sublinhou a dirigente da SPMS, acrescentando que “ao estabelecermos estas parcerias reforçamos o nosso compromisso com a eficiência dos serviços públicos de saúde, a modernização tecnológica e a partilha de conhecimento entre as nossas entidades”.

Além da linha telefónica, o SNS 24 disponibiliza um portal, uma aplicação móvel, que tem perto de 12 milhões de downloads, e os Balcões, a extensão física que conta já com 407 balcões distribuídos de norte a sul do país.

Com o objetivo de reforçar a colaboração com a SPMS, nomeadamente com o SNS 24, em breve, deverão ser assinados protocolos de colaboração com mais entidades, a fim de reforçar a qualidade dos serviços prestados pelo SNS 24.

Temas

| |

SPMS continua a reforçar a rede RISNextG

18 Setembro, 2025

A SPMS reafirma o compromisso com a modernização tecnológica do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e os avanços estruturais alcançados nos últimos anos. A implementação da Rede de Informação da Saúde Next Generation (RISNextG) representa um investimento de cerca de 24 milhões de euros, distribuídos ao longo de cinco anos, constituindo uma peça central na […]

Alunos do Curso de Especialização em Saúde Pública visitam a SPMS

16 Setembro, 2025

A SPMS recebeu um grupo de cerca de 20 alunos do Curso de Especialização em Saúde Pública da Escola Nacional de Saúde Pública – Universidade NOVA de Lisboa, no dia 11 de setembro. A visita decorreu no âmbito da unidade curricular de Análise de Sistemas de Saúde. Na sessão de abertura, Nuno Costa, vogal executivo […]

Voltar
Resposta Sazonal em Saúde
Voltar para o topo.